Connect with us

Finanças

A forma de cadastro para o Programa do Bolsa Família poderá mudar!

Published

on

PUBLICIDADE

O programa Bolsa Família possui transferência direta de renda. Ou seja, tem como objetivo direcionar valores às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza no Brasil. Mesmo no contexto da pandemia Covid-19, sua importância é ainda maior. Assim, em todo o país, o Bolsa Família atende a mais de 13,9 milhões de famílias.

PUBLICIDADE


Nesse sentido, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre possíveis mudanças no programa. O presidente anunciou que o Bolsa Família fará o cadastro pelo app. Atualmente, o programa inscreve famílias beneficiárias por meio do CRAS. Isso porque, para participar do Bolsa Família, o interessado precisaria se cadastrar previamente no único Cadastro que o Centro opera. No entanto, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira, 13 de maio, que o cadastro do Bolsa Família será feito por meio de um aplicativo. Segundo ele, «A publicação do novo Bolsa Família também está quase pronta.

E mais do que isso, a inclusão do Bolsa Família em breve não buscará mais prefeituras no Brasil. A Ex-secretária nacional de Renda e Cidadania manifestou oposição à medida, Letícia Bertoldo, ex-secretária nacional de Renda e Cidadania e responsável pelos programas Bolsa Família e Cadastro Único, contradisse a declaração do presidente. A medida do presidente iria “separar o estado dos mais pobres”, disse ela “O governo esquece que as famílias não se limitam a registar-se, entram num centro de referência de assistência social, esta é a porta de entrada para o Estado, que vai avaliar as necessidades da família, incluindo as dificuldades de habitação e situações de violência.” Além disso, alerta que o programa não é revisado desde 2018.

Portanto, ela acha que isso deve ser uma prioridade, juntamente com a inclusão de várias partes interessadas no programa. Desde o início o governo fala em melhorar o Bolsa Família, onde estão a fazer estudos, mas as propostas nunca foram dadas, só filas e fome.

Acesse também:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *