Currently set to No Index
Currently set to Follow
Connect with us

Finanças

Veja os 6 benefícios do Auxílio Brasil e quem pode adquirir

O Auxílio Brasil é um dos benefícios que contemplam famílias em vulnerabilidade social. Veja os benefícios oferecidos

Published

on

Publicidade

Além das três principais formas que o Auxílio Brasil oferece para as famílias e para superação da pobreza extrema, as medidas provisórias para a criação de um novo plano social contemplam também os outros seis benefícios e assistências do novo Bolsa Família.

De acordo com o sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado Broadcast, que obteve um texto unificado para os programas sociais do Auxílio Brasil, ele também incluirá Auxílio Esporte Escolar; bolsa de iniciação científica; atendimento infantil cidadão; assistência inclusiva à produção rural; produção urbana inclusiva assistência e benefícios de compensação de transição. Ainda sem valor definido, o abono esporte escolar será destinado aos alunos de 12 a 17 anos da família Auxílio Brasil, no Brasil, que se destaquem nas competições oficiais do sistema de jogo escolar brasileiro.

PUBLICIDADE


Como irá funcionar?

Será paga uma parcela de 12 meses, mais uma única, e cada aluno receberá apenas uma bolsa esporte. Da mesma forma, a Bolsa de Iniciação Científica Júnior será concedida a alunos dessas famílias que se destacarem nas competições acadêmicas e científicas nacionais. O Child Citizen Aid será usado para pagar taxas de tempo integral ou parcial para crianças de zero a 48 meses para entrar na creche.

Este benefício é concedido apenas aos beneficiários do Auxílio Brasil, cuja renda tenha aumentado em decorrência de alguma atividade remunerada ou comprovante de vínculo empregatício. Havendo vaga em creche pública ou cooperativa que atenda às necessidades da família, o benefício não será pago. A assistência inclusiva à produção rural será concedida aos agricultores familiares que participam da assistência brasileira. O objetivo é estimular a produção, doação e consumo de alimentos.

Após o período de carência de três meses, a manutenção do pagamento dependerá dos alimentos doados ao Programa Alimenta Brasil (também criado pelo MP), valor equivalente a uma parcela do valor anual da ajuda recebida. O prazo máximo de benefícios para cada família é de 36 meses, podendo ser recebidos novamente após 36 meses. A assistência inclusiva à produção urbana será concedida aos beneficiários brasileiros da assistência que comprovarem vínculo empregatício formal.

Caso o beneficiário fique desempregado ou cuja renda ultrapasse o limite estabelecido pelo Auxílio Brasil, o pagamento será rescindido. O valor da produção urbana com assistência inclusiva não será incluído no limite de renda familiar mensal do plano social. Por fim, a compensação transitória será paga às famílias atuais beneficiárias do plano Bolsa Família, e o plano será oficialmente encerrado. O objetivo é garantir o pagamento antes da implantação da nova estrutura previdenciária.

Leia também:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *