Connect with us

Finanças

Caixa antecipa parcelas do FGTS e auxília na renda dos trabalhadores!

Published

on

PUBLICIDADE

Foi liberado pela Caixa Econômica Federal que os trabalhadores que estejam em busca de renda e participando da modalidade de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço recebam auxílio por até três anos. A opção se dá por meio de um empréstimo que é permitido até mesmo para os trabalhadores que utilizam o próprio FGTS como garantia, ou seja, com restrições por sua conta.

PUBLICIDADE


Afinal, como funciona o serviço?

Esta disponibilização do empréstimo por meio de saque-aniversário do FGTS permite que os trabalhadores utilizem valores próximos ao acumulado de três anos, mas ainda permite um valor mínimo de resgate de R $ 2 mil.
A modalidade é realizada inteiramente online, o que significa que o colaborador nem precisa ir à agência da Caixa para pedir valores.

Como contratar o crédito de forma segura?

  • O processo de contratação é feito online, que é possível por meio do aplicativo FGTS disponível para Android e iOS ou ainda por meio do internet banking da Caixa Econômica Federal.
  • Vale lembrar que essa opção está disponível apenas para os trabalhadores que ingressaram na modalidade aniversário do FGTS. Outros funcionários não podem optar pelo empréstimo.
  • O que é Aniversário de Seleção O aniversário de seleção é uma modalidade que permite ao funcionário sacar parte do saldo da conta do FGTS no mês de aniversário de cada ano. O valor liberado é proveniente da conta do funcionário no Fundo de Garantia do período de serviço. Portanto, é o dinheiro que pertence ao trabalhador, não ao governo.
  • O pagamento anual permite que 50% do Fundo seja pago para quem tem até R $ 500, até 5% para quem tem mais de R $ 20.000.

Acesse também:

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *