Currently set to No Index
Connect with us

Finanças

Cartão Caixa 2020 zero anuidade e para negativados. Saiba como contratar

Published

on

By

Publicidade

Quem não pode obter um cartão de crédito pode encontrar uma solução para o problema na Caixa Econômica Federal (CEF). Isso ocorre porque a empresa estatal fornece o cartão Caixa Simples, que, além da isenção de taxa anual, também negocia com agências de proteção de crédito como SPC / Serasa gratuitamente.

Outra vantagem está relacionada às taxas de juros: redução das taxas de juros em consideração ao valor de mercado tradicional. Os clientes que sacam até 95% do limite de crédito do cartão em dinheiro também é uma função que vale a pena enfatizar.

No entanto, vale lembrar que esta operação gerará juros sobre o faturamento + IOF a partir da data de entrada da conta até a data do pagamento da fatura. Portanto, o truque da Caixa é que a opção é usada apenas para pagar outras dívidas com taxas de juros mais altas.

Taxas de juros e benefícios do cartão Caixa Simples

  • Zero anuidade: não cobra o pagamento da tarifa anual, o cliente deve somente pagar a tarifa de R$ 15,00 pela emissão do cartão. O valor pode ser cobrado na fatura e dividido em até 3 vezes.
  • Conversão de até 95% do limite em dinheiro: o cliente pode obter quase 100% do limite em dinheiro na conta. Porém, como já mencionado, sobre o serviço incorre cobrança de IOF + juros rotativos, contabilizados a partir da contratação.
  • Taxa de juros mais em conta: até 3 vezes mais baixa do que a de um cartão tradicional, há cobrança é de 2,70% a.m para uso do rotativo.
  • Bandeira Elo Internacional: possibilita realizar compras tanto no Brasil como no exterior, em lojas físicas e virtuais.
  • Livre de consulta ao SPC ou Serasa: com menos burocracia. Contudo, as restrições acontecem com que tem débitos vencidos junto à Caixa.
  • Programa Check-up Lar: permite a solicitação de de serviços exclusivos de reparos domésticos, como revisão elétrica, instalação de prateleiras, cortinas, persianas, entre outros. É permitido que o cliente acione a funcionalidade até 3 vezes no período de um ano.
  • Clube Elo Mania: oferece desconto a serviços e produtos em empresas parceiras.




Para quem o cartão Caixa Simples é adequado?

Atualmente, aposentados e pensionistas da Associação Nacional de Seguridade Social (INSS) com menos de 75 anos que desejam viver com segurança dentro da idade ideal podem solicitar o cartão.

O cartão tem vantagens semelhantes aos cartões de crédito tradicionais. No entanto, por ser consignado, pode ser negado pela solicitação. Um depósito pode ser confiado, ou seja, um desconto direto sobre os salários de 5%.

Como solicitar o cartão Caixa Simples?

Conforme descrito no site da Caixa, o cartão pode ser obtido em agências no Brasil. Os interessados ​​devem possuir os seguintes documentos para alugar o cartão Caixa Simples: RG ou CNH, CPF, comprovante de endereço e comprovante de interesse.

Entretanto, em razão do isolamento social causado pela pandemia de coronavírus (Covid-19), o banco está atendendo apenas casos mais urgentes




Portanto, a sugestão é consultar os canais de atendimento da estatal para eventuais dúvidas:

  • Aplicativo Cartões Caixa;
  • Mobile Banking;
  • Internet Banking (correntistas);
  • Central de Atendimento pelos números 4004 9009 (regiões metropolitanas) e o 0800 9009 (demais localidades).
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *