Currently set to No Index
Currently set to Follow
Connect with us

Finanças

Por que usar cartão de crédito corporativo? Veja aqui

O cartão de crédito corporativo conhecido como Pessoa Jurídica é uma boa opção para empresários. Veja o porquê

Published

on

Publicidade

Para os empresários, separar despesas pessoais e despesas comerciais pode ser um desafio. Uma ferramenta prática para solucionar esse problema é a utilização de cartões de crédito corporativos.

Também conhecido como cartão PJ, este meio de pagamento foi criado para facilitar o pagamento das contas pelas empresas e a organização das despesas numa ou mais faturas. Isso facilita o controle de despesas e mantém as despesas pessoais de sócios e gerentes completamente separadas das despesas da empresa. Neste artigo, explicaremos como funciona um cartão de crédito corporativo e por que sua empresa deve usá-lo.

PUBLICIDADE


O que é um cartão de crédito corporativo?

Conforme mencionado anteriormente, trata-se de um cartão destinado a custear compras e despesas de pessoas jurídicas. Portanto, ao assinar um cartão de crédito empresarial, é necessário vinculá-lo ao CNPJ.

O funcionamento real é igual ao de um cartão de crédito pessoal. Você pode fazer compras e fechar pedidos com mais rapidez por meio de máquinas ou lojas online. Além disso, também possui um limite que pode ser negociado com o banco emissor. Normalmente esses cartões exigem o pagamento de taxas anuais, mas hoje existem algumas contas bancárias que oferecem funções gratuitas e gratuitas, assim como as contas digitais Cora.

Como funciona um cartão de crédito corporativo?

Ao fazer um cartão de crédito corporativo para sua empresa, é importante prestar atenção em como usá-lo. Isso é para garantir que as contas estão em ordem e apenas as despesas comerciais são pagas por ele. Pode haver mais de um cartão, dependendo do porte e das necessidades da empresa. Por isso, é necessário fazer perguntas ao banco. Com este cartão, todas as contas pagas com esta opção serão contabilizadas na fatura na data de vencimento.

Por que usar cartão de empresarial na sua empresa?

Acima mostramos os cuidados que devem ser tomados ao assinar um cartão de empresa. No entanto, há muitas vantagens em usar essa opção, veja algumas delas a seguir:

Facilitar a gestão de despesas externas

Reembolsos são muito comuns em empresas que exigem que os funcionários viajem ou participem de eventos externos. Ou seja, o funcionário paga todas as despesas do cartão pessoal, como hotel, restaurante e transporte, e a seguir envia um pedido de reembolso à empresa.

O problema é que quando isso acontece com muita frequência, o departamento financeiro acaba perdendo muito tempo organizando essas despesas e reembolsando-as. Com o cartão de crédito empresarial, todas essas contas estarão na mesma fatura, não há necessidade de reembolso, e isso ajuda a empresa a fazer as reconciliações financeiras no final do mês.

Separe as contas do parceiro das contas da empresa

Em negócios que estão começando é comum que os sócios paguem muitas contas e façam compras administrativas com seus próprios cartões. No entanto, isso acaba gerando desorganização e é um risco contábil.

Assim, as empresas que têm um cartão de crédito corporativo para os sócios evitam essa mistura de gastos e mantém as finanças sempre organizadas.

Dá mais visibilidade às despesas

Quando as despesas ficam centralizadas nas faturas é mais fácil fazer a categorização e acompanhamento dessas contas.

Isso permite uma análise mais clara dos gastos da empresa e revela onde pode haver redução, por exemplo.

Além disso, há um melhor controle de despesas de diferentes departamentos. Isso evita que o cartão seja utilizado de forma equivocada, para pagamento de despesas pessoais, por exemplo.

Leia também:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *