Currently set to No Index
Connect with us

Aplicativos

CNH Social: Confira em quais estados o benefício já está disponível

Published

on

By

Atualmente, o custo da obtenção da carta de condução nacional (CNH) é muito alto. Os brasileiros precisam pagar em média  R$ 3.000 para cobrir escolas de condução, cursos práticos e exames teóricos e práticos.

Para que existe a CNH Social?

No entanto, muitos cidadãos não podem se dar ao luxo de desmantelar a CNH. Como resultado, muitas vezes perdem oportunidades de emprego que exigem uma carteira de motorista para desempenhar suas funções.

No meu estado está disponível a CNH Social?

 Vale ressaltar que o plano não é nacional, ou seja, é aplicável apenas a determinados estados. Cada estado tem seus próprios requisitos e a cota de cada estado pode variar.
Se o seu estado participar do programa e você cumprir os requisitos para obter uma carteira de motorista gratuita, poderá revogar sua carteira de motorista ou alterar a categoria. Milhares de cidadãos já se beneficiaram em diferentes regiões.



Publicidade

No estado do Espirito Santo, no mês de março, foi ofertadas 7 Mil CNH’s sociais pelo governo, mas ainda há possibilidades de abrir o plano no seu estado este ano ainda.

Por conta do coronavírus, todo o processo ficou inviabilizado de ser feito, mas alguns departamentos do Detran já estão funcionando normalmente.

 

Outros estados

Em alguns estados, projetos implementando o CNH Social estão sendo implementados. É o caso do Amazonas e esse serviço deve ser prestado em cooperação com a Aliança do Centro de Treinamento de Condutores no futuro. São Paulo e Rondônia também estão estudando esse esquema.

Recentemente, o governador de Goalas, Ronaldo Caiado (Ronaldo Caiado), anunciou o projeto, que criará um plano social da CNH no estado. O serviço fornecerá serviços para dezenas de milhares de cidadãos de baixa renda, trabalhadores rurais e estudantes e começará a ser implementado em 2020.

No entanto, outros locais também forneceram planos semelhantes ao CNH Social, mas, devido a mudanças no governo ou fundos insuficientes, eles foram fechados ou suspensos. Por exemplo, no estado da Bahia, o procedimento existe, mas é suspenso indefinidamente pelo Detran.



1 Comment

1 Comment

  1. jos deleon Alves

    02/06/2020 at 15:12

    Muito bom esse benefício

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *