Currently set to No Index
Connect with us

Concursos Público

Como estudar melhor pela Internet – Dicas da Job

Published

on

By

Publicidade

 

Segundo pesquisa do Instituto de Economia Aplicada (IPEA), em 2011, quase 7 milhões de brasileiros tinham internet para estudar.


Portanto, seja no ensino médio ou no ensino superior, o aprendizado na Internet é uma ferramenta usada por muitos alunos.


No entanto, além das dificuldades dos próprios sujeitos, estudar em casa nem sempre é a coisa mais fácil do mundo. Portanto, este artigo fornece habilidades importantes para todos que desejam aprender pela Internet, a fim de tornar o aprendizado beneficiado o máximo possível.

Organização na rotina de estudos

A organização é uma das características mais importantes quando se aprende pela Internet.

Como não há professores ou fíguras caracteres no mesmo ambiente que os alunos, a definição de prioridade deve vir dos próprios alunos.


Portanto, o primeiro passo é definir o que aprender e o tempo de aprendizagem. Por exemplo, os alunos podem separar segunda, quarta e sexta-feira para se concentrar em derivadas e pontos. Por serem tópicos mais intensivos, é desejável dedicar um tempo razoável a esses tópicos.


Uma estratégia que pode ajudá-lo a resolver o problema é mesclar os assuntos mais difíceis que são mais difíceis de atrair estudantes com os de maior interesse. Portanto, a rotina de aprendizado não é tão pesada e fácil de executar.


Idealmente, durante esse período, os alunos podem ajustar o calendário de acordo com as perguntas e dificuldades que surgirão durante esse processo. 


Uma diretriz é sempre alterar o cronograma algumas semanas antes do exame para que a pesquisa possa ser orientada, concentrando-se nessas próximas avaliações.

A importância da disciplina

Fazer um plano de aprendizado é o primeiro passo. O aluno deve até ter disciplina para segui-lo.

Uma das partes mais complicadas de estudar em casa pode ser a força de vontade e nenhuma obrigação especial de realmente começar a aprender.

Uma maneira de focar nos materiais e evitar se levantar de novo é trocar o pijama pelas roupas do dia a dia. Esta é uma maneira simples de explicar ao cérebro que a hora de dormir acabou e que é hora de trabalhar. 

Além disso, uma maneira de focar no conteúdo é fornecer algumas pausas ao longo do estudo. Os alunos podem definir um alarme a cada meia hora, a cada duas horas ou o intervalo mais adequado para eles.

Uma vantagem dessa estratégia é que saber que o foco deve durar apenas um certo tempo facilita a concentração. 

Seguindo essas dicas, os alunos podem manter sua frequência de aprendizado atualizada e absorver o máximo de conteúdo possível.

Ambiente ideal para os estudos

O ambiente de aprendizagem é um aspecto aparentemente sem importância, fundamental para manter a produtividade dos alunos. 

Por exemplo, se os alunos querem assistir a uma vídeo aula e fazer exercícios em sua sala, a organização de manter a sala é muito diferente. 

Um ambiente confuso geralmente aumenta a tendência a se distrair. Portanto, antes de começar a estudar pela Internet, é melhor arrumar a cama, abrir as cortinas, separar as roupas espalhadas e organizar um espaço na mesa de estudo.

Além disso, ao estudar em casa, não é incomum passar horas sentado na frente de um computador. Portanto, os alunos devem escolher uma boa cadeira que seja confortável e não danifique as costas. 

De qualquer forma, mesmo a poltrona mais confortável do mundo pode se cansar. Portanto, é interessante alongar a cada meia hora. Isso ainda ajuda a ativação do cérebro.

Busca por sites e portais confiáveis

Finalmente, depois de planejar todo o conteúdo, os alunos devem procurar plataformas e sites para começar a aprender pela Internet.

Encontrar um portal confiável é muito importante, porque mais e mais redes estão espalhando informações falsas.

Portanto, a dificuldade do aluno reside em encontrar o que ele precisa entender, esperando que seu entendimento seja claro. 

Ah, eu encontrei a direção “perfeita”, sem precisar gastar tempo navegando no site ou no vídeo, perdida no texto superficial ou confuso, e tente um exercício sem respostas. Uma maneira interessante de realizar essa pesquisa é encontrar sites que forneçam vídeo aulas, resumos e exercícios no mesmo local.

Com um portal confiável definido, o aluno perde menos tempo – já que vai direto à fonte – e pode ficar mais tranquilo, sabendo que está tendo acesso ao melhor material disponível.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *