Connect with us

Artigos

Como usar cursos para me destacar no mercado de trabalho?

Published

on

PUBLICIDADE

Aprender é essencial para manter a empregabilidade elevada e obter as melhores oportunidades profissionais no mercado de trabalho. Mas algumas pessoas não têm tempo para se concentrar nos estudos. Portanto, compreender os benefícios do curso pode ser uma boa solução. Neste mesmo sentido, saber se as informações relevantes no currículo são relevantes ou não pode desempenhar um grande papel no processo de seleção no mercado de trabalho.

Discutiremos aqui os benefícios que podem ser trazidos pela adição de cursos gratuitos aos cursos e à vida, e como aumentar as chances de conseguir o emprego ideal. Para tanto deveremos analisar diversos aspectos a fim de encontrar um curso pelo qual você poderá se destacar no mercado de trabalho, vejamos:

PUBLICIDADE


INSTITUIÇÃO DE ENSINO

Vamos começar com os dados: de acordo com uma pesquisa da ACADEMY, que entrevistou 667 profissionais de comunicações e tecnologia no início de 2020, 21% deles fizeram em média 4 ou mais cursos gratuitos por ano.

Isso significa que se você fez 3 cursos no ano passado, será classificado em pelo menos 30º lugar no processo seletivo de 100 candidatos – considerando apenas o número de cursos gratuitos. Geralmente, quanto mais cursos relacionados ao seu cargo, mais você avança no processo de triagem (a primeira etapa do processo), onde os recrutadores atuante no mercado de trabalho podem visualizar rapidamente os currículos enviados.

CUSTO BENEFÍCIO

Em comparação com universidades ou outras categorias de treinamento, os cursos abertos podem reduzir o tempo de acesso e, ao mesmo tempo, podem atingir diretamente o objetivo, para que você possa acessar mais facilmente acessar os cursos voltados para o mercado de trabalho.

Portanto, o potencial para relacionamentos com boa relação custo-benefício é maior. Essa relação vai melhorar ainda mais quando buscarmos por cursos e suas vantagens no mercado de trabalho.

Veja também:

AUTORIDADE

Para determinar se o curso atende às suas expectativas, você pode usar os seguintes métodos. Em primeiro lugar, pergunte-se quais são seus objetivos de curto e longo prazo e quais são seus padrões de qualidade. Autoridade e reputação: o nome e o reconhecimento da escola são importantes para seu objetivo e campo profissional!

Na pesquisa, 37% das pessoas acham que esse é o fator decisivo. Em comparação com a importância do nome da escola no currículo, a maioria das pessoas está mais interessada nas sugestões da escola, no currículo e nas pessoas que lideram o currículo. Por outro lado, cada vez mais líderes e recrutadores estão abrindo suas mentes para novas escolas por meio de sugestões inovadoras.

Além de estudar a reputação da escola, você também deve verificar se a escola tem uma visão na qual você acredita. De onde veio? Por que isso aparece? Possui valores como acessibilidade, diversidade e inclusão? Você tem projetos auxiliares que podem ajudar as pessoas? Vocês fornecem conteúdo gratuito?

Isso é importante porque, se a escola tem valores nos quais você também acredita, as pessoas que lhe ensinam o curso também compartilharão aquilo em que você acredita, principalmente com relação aos ideais do mercado de trabalho.

Barreiras culturais e de valor podem ajudar ou atrapalhar seu processo de aprendizagem.

Procure a opinião de quem já fez o curso: quem tem expressado sua opinião na internet. As cartas de recomendação podem ajudá-lo a aprender mais sobre os cursos obrigatórios. Caso contrário, entre em contato com a escola e pergunte como eles medem a satisfação dos alunos e se podem enviar esses dados para você.

PUBLICIDADE


CURSOS NO CURRICULO

Após concluir um bom curso, agora você deverá colocá-lo em seu currículo para que os recrutadores tomem ciência das suas aptidões e qualificações profissionais voltadas para o curso on-line.

Durante sua formação profissional, você poderá ser exposto a diversos cursos. No entanto, alguns deles não estão necessariamente relacionados à vaga para a qual você se inscreveu. Principalmente se houver cursos gratuitos no curso, selecione apenas aquelas promoções que são úteis para a sua imagem no processo de seleção.

O objetivo é provar ao recrutador que sua formação extracurricular contribui para a empresa. Por exemplo, se você pretende trabalhar no setor financeiro, pode não ser importante fazer uma visita guiada, por exemplo – a menos que haja alguma conexão com o nicho de mercado da empresa envolvida.

Por outro lado, se você viaja, talvez o treinamento no setor financeiro chame a atenção dos recrutadores porque mostra que você sabe como lidar com dinheiro. Como você pode ver, essas informações dependem do contexto do trabalho. Ao inserir um curso em um curso, certifique-se de indicar a data de conclusão.

BENEFÍCIOS

Nesse sentido, o curso oferece uma oportunidade de aprender determinados conteúdos rapidamente e contribuir para o crescimento das empresas e para o mercado de trabalho. Com isso, toda a sociedade é beneficiada, pois o sucesso de um negócio movimenta a economia e contribui ainda mais para o aumento das ofertas de emprego.

Inclusive, um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas aponta que 62,58% dos alunos que cursaram o ensino profissionalizante obtiveram um emprego na área. A pesquisa ainda mostra ainda que 65,61% dos estudantes informaram que os cursos livres ensinaram o conteúdo necessário para o bom desempenho no emprego.

Recentemente, o Congresso Todos pela Educação debateu sobre a importância da formação profissionalizante para o mercado brasileiro.

Segundo os dados apresentados durante o encontro, a indústria precisa de 7,2 milhões de técnicos para desempenhar as atividades, e o ensino profissional é uma alternativa para levar profissionais qualificados para as empresas mais rapidamente.

Modelos semelhantes de ensino já foram adotados em países como Alemanha e França, levando uma mão de obra técnica e tecnológica para as empresas. Dessa maneira, pode-se perceber que esse é um modelo de educação que funciona e pode trazer inúmeras vantagens ao país.

PUBLICIDADE


CONCLUSÃO

Diante de todo o exposto pode-se verificar que um bom curso é capaz de destacar o profissional dentro do mercado de trabalho, de modo que os recrutadores irão dar prioridade a contração deste profissional capacitado e qualificado para exercer determinada função.

Sendo assim, ele estará mais preparado para assumir uma nova função na empresa, procurar um novo emprego, mudar completamente de área ou se lançar pela primeira vez no mercado de trabalho. Afinal, as empresas procuram candidatos qualificados, que possuem conhecimento técnico, conhecem as tendências e inovações da área de atuação e sabem aliar teoria e prática na hora de desempenhar a atividade.

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *