Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Concursos Público

Concurso Ibama: lançado edital com 568 cargos de Analistas e Técnico

São 568 cargos, sendo 96 de Analista Ambiental, 40 de Analista Administrativo e 432 de Técnico Ambiental. Inscrições até 20 de dezembro.

Published

on

By

Publicidade

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lançou edital de abertura de concurso público para provimento de 568 cargos, sendo 96 de Analista Ambiental, 40 de Analista Administrativo e 432 de Técnico Ambiental, da carreira de Especialista em Meio Ambiente. As inscrições começam hoje, 1, e seguem até 20 de dezembro, pelo site da Cebraspe.

Veja também:

Concurso PC PB está com edital publicado com 1.400 vagas

Guarujá tem novo concurso público com 836 vagas em diferentes níveis

FeSaúde abre 808 vagas em novo Concurso Público

“O novo concurso irá ampliar o efetivo existente no Ibama atualmente, principalmente, nas áreas que compõem a Amazônia Legal, ampliando o poder fiscalizatório e a capacidade de realizar ações relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso dos recursos naturais e, em especial, à fiscalização, monitoramento e controle ambiental, cujo papel é imprescindível na manutenção de serviços ecológicos e proteção da biodiversidade, o que torna imprescindível a complementação da força de trabalho no efetivo do bioma Amazônia”

Cargos

Analistas (ambientais e administrativos)

  • Requisitos para analistas (ambientais e administrativos): diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em nível superior, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
  • Remuneração: R$ 8.547,64 (já incluídos GDAEM e auxílio-alimentação).
  • Lotação: DF.
  • Carga horária: 40h semanais.

Técnico ambiental

  • Requisitos para técnicos ambientais: certificado, devidamente registrado, de conclusão de ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.
  • Remuneração: R$ 4.063,34 (já incluídos GDAEM e auxílio-alimentação).
  • Lotação: unidades do Ibama conforme edital.
  • Carga horária: 40h semanais.

PUBLICIDADE


As provas serão realizadas nas capitais dos 26 estados e Distrito Federal e terão duração de 4 horas e 30 minutos. O candidato que necessitar de atendimento especial ou adaptação das provas objetivas e discursiva deverá solicitá-lo no ato da inscrição no formulário eletrônico. A divulgação dos gabaritos oficiais definitivos está prevista para 22/02/2022.

Como se inscrever

As inscrições serão admitidas pelo site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), de 1º a 20 de dezembro, e sua confirmação se dará somente após o pagamento do Guia de Recolhimento da União (GRU).

Para essa edição, o candidato deverá informar, no ato de sua inscrição, o número do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e enviar, via upload, fotografia individual de seu rosto, tirada nos últimos seis meses. Será admitida apenas uma inscrição por cargo, tema e unidade federativa da vaga.

Acesse o edital de Concurso Público

Apostila

Se você se interessou e deseja participar do certame, confira a Apostila Preparatória do Concurso Público. Nela está contida todo o conteúdo programático, bem como os exercícios de fixação. Confira!

Atenção!! Não somos responsáveis pela realização do concurso, apenas divulgamos editais abertos por todo o estado, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo que envolve as inscrições, bem como a elaboração e aplicação das provas, é de total responsabilidade da banca organizadora.

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *