Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Concursos Público

Governo lança edital do Concurso PC AM com 362 vagas abertas

Vagas são para delegado, investigador, escrivão, perito, médico legista e odontolegista, além de cadastro de reserva.

Published

on

By

Publicidade

O Governo do Amazonas lançou os editais do concurso público da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), com 362 vagas. O certame é organizado pela Fundação Getulio Vargas e terá vagas para os cargos de delegado de polícia, investigador, escrivão, perito criminal, médico legista e odontolegista. As provas objetiva e discursiva ocorrerão em abril de 2022. As inscrições começam dia 3 de janeiro.

Veja também:

Concurso PC PB está com edital publicado com 1.400 vagas

Guarujá tem novo concurso público com 836 vagas em diferentes níveis

FeSaúde abre 808 vagas em novo Concurso Público

Cargos e vagas

O Edital de Abertura n° 01/2021 – PCAM trata do concurso para o cargo de delegado de polícia. Ao todo, serão ofertadas 62 vagas. O Edital de Abertura n° 02/2021 – PCAM trata do concurso para escrivão, perito (legista, criminal e odontolegista) e investigador. Para perito criminal serão 27 vagas, para médico legista serão 8 vagas, e 3 vagas para odontolegista, além de 62 vagas para escrivão e 200 vagas para investigador.

No que diz respeito ao perito criminal, a concorrência será dividida em especialidades envolvendo os cursos de Farmácia, Engenharia Civil, Biologia, Contabilidade, Engenharia Mecânica, Química, Processamento de Dados, Veterinária, Física e Economia. Para médico legista, o curso exigido é Medicina, com ênfase em Clínica Geral.

Provas

No dia 10 de abril, ocorrerá o certame do Edital de Abertura n° 01/2021, que trata do cargo de delegado. Neste dia, especificamente, na parte da manhã será aplicada a prova objetiva, e na parte da tarde, a dissertativa e peça prática.

As provas serão objetivas e dissertativas para todos os cargos, e, apenas para delegado, também peça prática. E serão realizadas em Manaus, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Demais fases ocorrerão exclusivamente em Manaus.

PUBLICIDADE


Como se inscrever

Os interessados podem se inscrever a partir de 2 de janeiro pelo site da FGV. Veja abaixo os editais:

Delegado de Polícia: Edital 1

Demais cargos: Edital 2

Fonte: Governo AM

Apostila

Se você se interessou e deseja participar do certame, confira a Apostila Preparatória do Concurso Público. Nela está contida todo o conteúdo programático, bem como os exercícios de fixação. Confira!

Atenção!! Não somos responsáveis pela realização do concurso, apenas divulgamos editais abertos por todo o estado, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo que envolve as inscrições, bem como a elaboração e aplicação das provas, é de total responsabilidade da banca organizadora.

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *