Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Artigos

Curso Ênfase oferece preparação online para concursos na área jurídica

O instituto é líder em aprovação em concursos públicos na área jurídica, com centenas de aprovados.

Published

on

By

Publicidade

Com quase a totalidade da população vacinada o país está voltando à normalidade. Nesse sentido, diversos concursos que haviam sido suspensos devido à pandemia, já estão com editais reabertos e a perspectiva é que 2022 seja um ano com muitas oportunidades para os concurseiros.

Com os salários mais altos, com certeza a carreira jurídica será a mais procurada e, consequentemente, a mais concorrida. No entanto, é possível se dar bem, desde que o candidato se prepare corretamente, com material e professores qualificados.

Por isso, falaremos neste artigo sobre o Curso Ênfase que prepara alunos para os concursos voltados para a área jurídica, como Juiz Federal, Promotor de Justiça, Procurador da República, Defensor Público, e outros. Sendo a instituição, uma das que mais aprovam neste tipo de concurso público.

Neste post, separamos as principais informações a respeito do Curso Ênfase, caso você ainda não conheça. Se você tem interesse no assunto, continue lendo para saber mais!

Sobre o Curso Ênfase

Há mais de 25 anos a Ênfase é o curso que mais aprova nos concursos mais difíceis, a exemplo da Magistratura Federal. O corpo docente é composto tanto por membros das carreiras mais concorridas quanto por professores que são referências doutrinárias em suas disciplinas.

O alto índice de aprovações se deve à tecnologia de ponta utilizada pelo instituto. A plataforma tem os registros de incidência dos temas mais cobrados nas últimas provas das carreiras mais disputadas e desejadas.

E, ainda, a área do aluno permite estudar um assunto por meio de vídeos, podcasts, resumos, e-books de visão ampliada, questões comentadas, legislação e jurisprudência precisamente organizados para a melhor experiência de retenção de conteúdo.

Aulas

Os cursos são organizados por disciplinas e estruturados em unidades de aprendizagem desenhadas para aumentar a sua taxa de retenção dos conteúdos.

A área do aluno oferece um design inovador, conteúdos variados e organizados por temas, além de painéis interativos para você acompanhar seus estudos, seu desempenho e também o dos seus concorrentes. As aulas incluem de 5 a 7 elementos, são eles:

  • Videoaulas com novo formato mais curto e dinâmico;
  • Nossos famosos resumos das vídeo aulas;
  • Podcasts com a síntese da aula, para você memorizar o tema “on-the-go” com máxima flexibilidade;
  • e-Books com a visão ampliada de cada tópico;
  • Questões comentadas para você testar seus conhecimentos;
  • Além de legislação e jurisprudência.

PUBLICIDADE


10 cursos Ênfase mais aprovados em concursos

#1 Juiz Federal

Um Juiz Federal trabalha na Justiça Federal, que julga os processos em que façam parte a União, autarquias ou empresas públicas federais. No início da carreira, você trabalhará como Juiz Substituto, depois de ser aprovado no concurso público específico.

O curso de Juiz Federal é o acompanhamento completo para todas as etapas da sua prova, em que buscamos te oferecer as matérias de uma forma didática, em uma plataforma bastante intuitiva.

A melhor parte é que muitos dos nossos professores são concursados no cargo que você deseja, e por isso entendem como é essa trajetória e como deixá-la mais leve.

#2 Promotor de Justiça

Imagina você ser responsável por assegurar a justiça no país combatendo a criminalidade e garantindo que as penalizações aos infratores sejam cumpridas da forma correta? Essa é uma das funções do Promotor de Justiça.

Para ser aprovado neste certame, você precisa ter Bacharel em Direito, ser aprovado na OAB e ainda comprovar atuação mínima de 3 anos como advogado. As fases do concurso consistem em: Prova objetiva; Prova dissertativa; Avaliação oral; e Prova de títulos.

#3 Advogado da União

No Curso Regular para AGU, você terá o preparo e direcionamento eficiente para alcançar a aprovação da forma certa. Isso porque com o Ênfase você tem uma seleção de materiais totalmente atualizados, baseados nas questões reincidentes nos últimos concursos da AGU.

O Advogado da União representa judicial e extrajudicialmente os poderes Judiciário e Executivo Federal, assessorando juridicamente e podendo auxiliar na proposição e análise das medidas legislativas.

O pré-requisito para este cargo é ter Bacharel em Direito e registro OAB, além de possuir o mínimo de 2 anos exercendo a função de advogado dentro do Brasil.

#4 Procurador da República

Esse agente público atua em diversas funções muito importantes para a manutenção do bem-estar de toda a sociedade, principalmente como fiscalizador da lei e, se atuar penalmente, passa a investigar e promover ações penais também.

O Curso Ênfase tem a missão de preparar VOCÊ para isso, a começar das provas para o concurso que, considerando os últimos editais, consiste em 5 fases, veja só:

  • 1º fase: Objetiva;
  • 2º fase: Dissertativa, em duas etapas;
  • 3º fase: Análises subjetivas como avaliação de sanidade e o exame psicotécnico;
  • 4º fase: Prova oral;
  • 5º fase: Avaliação de títulos.

PUBLICIDADE


#5 Defensor Público Federal

A Defensoria Pública da União (DPU) é um órgão previsto na Constituição Federal, essencial à função jurisdicional. O Defensor Público Federal atua na defesa dos hipossuficientes, na esfera federal, seja judicial ou extrajudicialmente, perante os órgãos jurisdicionais federais, prestando assistência jurídica integral e gratuita às pessoas que não têm condições de custear sua defesa.

Conheça as etapas para o cargo de Defensor Público: Prova objetiva; Prova subjetiva; Prova oral; Prova de títulos.

#6 Delegado Federal

O Delegado Federal se compromete com investigações criminais referentes à União e com repercussão internacional, como crimes de corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crimes previdenciários.

É papel dos profissionais desta carreira atuar em uma posição de liderança que demanda um grande senso de justiça, coragem e autocontrole, além de vasta capacidade de análise, criticidade, comunicação e resistência física.

Nesse sentido, as aptidões pessoais não devem deixar de lado um profundo conhecimento técnico da legislação que rege o seu cargo, e embora essas características não se refiram a um “modelo” para atuar como Delegado Federal, são habilidades que favorecem o dia a dia da profissão.

#7 Delegado Civil

O Delegado da Polícia Civil atua diretamente na circunscrição da qual ele foi designado, como um cargo local, registrando ocorrências, comandando investigações e combatendo o crime em nível regional.

Ao contrário do que pensam, o Delegado Civil não precisa da carteira da OAB, mas é necessário que tenha o bacharel em Direito. A média salarial desse cargo varia dependendo do local da sua atuação, mas em média pode chegar até R$13 mil.

#8 Analista Jurídico

O Analista Jurídico acompanha processos, elabora notificações judiciais e extrajudiciais. Negocia e analisa contratos para diversas áreas, elabora cartas, notificações, contratos e recursos administrativos em geral.

Suporte em editais de licitação, elaboração, análise e controle de procurações, recursos administrativos. Mantém interface entre empresa e escritórios externos. Faz análise e previsão de riscos, pesquisas em legislação, doutrina e jurisprudência.

#9 Juiz do Trabalho

O Juiz do Trabalho atua nas Varas do Trabalho e forma a 1ª instância da Justiça do Trabalho. É competente para julgar todos os litígios que envolvam relações trabalhistas, pela execução de incidentes processuais e pela adoção de medidas administrativas, sempre relacionadas à atividade laboral.

#10 Procurador do Trabalho

O Procurador do Trabalho é designado para funcionar junto aos Tribunais Regionais do Trabalho e, na forma das leis processuais, nos litígios trabalhistas que envolvam, especialmente, interesses de menores e incapazes.

O subsídio desta carreira é de R$ 28.947,55, sendo o concurso para ingressar nela composto por quatro etapas: Prova objetiva; Prova subjetiva e prática; Inscrição definitiva; Prova oral.

Atendimento

A Ênfase oferece um atendimento de primeira linha aos seus alunos, com apresentação da plataforma por videochamada para que o usuário consiga explorar o máximo dela, controle de engajamento e performance, além de reports semanais.

Os alunos do Ênfase recebem ajuda de tutores exclusivos nas funcionalidades da plataforma para que tenham total conhecimento sobre as ferramentas disponíveis. É a comodidade do ensino online combinada com um atendimento de excelência e personalizado.

PUBLICIDADE


Tira-dúvidas

Com uma equipe exclusiva para tirar suas dúvidas sobre as disciplinas do curso, as respostas são dadas praticamente em tempo real, com um atendimento diretamente da plataforma, de maneira fácil e rápida.

Entre outras vantagens o instituto oferece: Aplicativo Ênfase, para ter os seus conteúdos na palma das mãos; Estudo offline, o que vai te possibilitar estudar de onde estiver, enquanto faz as atividades do dia a dia; Cronograma Mobile: faça a montagem da sua grade de estudos com mais facilidade.

Modalidades dos Cursos Ênfase

Confira abaixo as 3 modalidades de cursos oferecidos na plataforma:

Reta Final

Esta modalidade é indicada para quem tem pouco tempo até a prova e deseja intensificar os estudos. Este preparatório possui conteúdos mais enxutos, voltados para o momento final na jornada de preparação do aluno.

Curso Regular

Já a modalidade Regular oferece uma preparação extensiva e detalhada, novas aulas são constantemente adicionadas ao programa, de modo que você terá conteúdos relevantes e atualizados sobre temas de todas as fases dos concursos ao longo de toda a sua assinatura. Além disso, são estruturados em unidades de aprendizagem e divididos em aulas. Seu conteúdo possui duração de 12 meses, mas seu tempo de acesso é de 14 meses. Ou seja, seu acesso tem prazo para expirar.

Curso Até a Posse 2.0

O Curso Até a Posse 2.0 possui a excelência do curso regular, mas apresenta diferença em seu tempo de acesso à plataforma. Isso porque com os cursos Até a Posse seu acesso é renovado e atualizado todos os anos, de forma totalmente gratuita, até que você conquiste sua aprovação. Ou seja, é como se você comprasse um curso novo todos os anos, mas sem pagar mais nada por isso.

PUBLICIDADE


Curso Ênfase Login

Agora que você já conhece a Ênfase, acesse a plataforma e conheça melhor os cursos preparatórios disponíveis. Na página, o interessado deve criar um login clicando no canto direito superior da tela e preencher os dados solicitados. Lembrando que os valores variam conforme a modalidade escolhida.

Veja também:

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

 

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *