Cursos online FGV: Saiba tudo sobre os cursos!

Cursos online gratuitos para preparação para concursos públicos

A FGV – Fundação Getúlio Vargas é muito famosa no Brasil, não só por ser uma instituição de ensino de excelência, mas por produzir pesquisas, aplicar provas (como o exame da Ordem dos Advogados) e desenvolver projetos no geral e também oferecer cursos EAD gratuitos.

Todos os conteúdos produzidos pela FGV são muito relevantes no mercado profissional de toda a América Latina.

A FGV foi fundada em 20 de dezembro de 1944, visando formar profissionais para atuarem nas instituições públicas e privadas do Brasil.

Com o passar do tempo desenvolveram uma ampla estrutura acadêmica, com várias bibliotecas espalhadas por todo o território nacional.

O sistema de bibliotecas compreende tecnologias e inovação, disponibilizando várias bibliotecas até uma online.

São também várias escolas especializadas, desde a Faculdade de Direito de São Paulo e do Rio de Janeiro, faculdade de Matemáticas Aplicadas, Ciências Sociais, dentre várias outras.

PUBLICIDADE


PREMIAÇÕES DA FGV.

A Fundação Getúlio Vargas foi eleita o terceiro mais importante think tank do mundo. É a instituição mais influente da América Latina e a mais bem administrada do mundo, conforme Ranking Mundial de Think Thanks.

Think Tanks são as organizações que fazem a ligação entre o conhecimento acadêmico e as políticas públicas do pais.

Certamente isto significa reconhecimento pela comunidade internacional que a FGV possui.

Nas palavras do Diretor Internacional da FGV, Marlos Lima: “O resultado é fruto de décadas de trabalho e mostra a consolidação da internacionalização da FGV. É um sinal claro de que a Fundação vem participando, cada vez mais, das decisões que são tomadas, em âmbito nacional e internacional, por meio das suas análises e recomendações. Fica claro o quanto as pesquisas aplicadas da FGV são tecnicamente consistentes, assertivas e geradoras de excelentes resultados para o Brasil e todo o planeta”.

Devido ao grande reconhecimento que a FGV possui, o processo seletivo para ingressar no corpo discente desta instituição de ensino é muito complicado, principalmente quanto as graduações.

Mas não se preocupe, a FGV oferece inúmeros cursos à distância gratuitos que não necessitam de processo seletivo.

 

CURSOS ONLINE DA FGV – GRANDE OPORTUNIDADE!

Inicialmente importante afirmar que a Fundação Getúlio Vargas possui parceria com a OEG – Open Education Gobal, o que permite fornecer inúmeros cursos online gratuitos.

A OEG é um consórcio de instituições que visam melhorar o acesso, qualidade de educação e a universalização do acesso à educação para todos.

Estes cursos online gratuitos não possuem nenhum processo seletivo, tampouco qualquer taxa para assistir as aulas.

A Fundação Getúlio Vargas não disponibiliza certificados de conclusão de seus cursos on-line. Mas através do sistema é emitido uma declaração de conclusão do curso, documento este que pode ser utilizado para comprovar a sua participação.

No mais, para obter a declaração de conclusão o aluno deverá também se registrar na plataforma, informando seus dados como nome completo, CPF, celular e outros que serão requisitados.

PUBLICIDADE


ATRIBUTOS E ÁREAS DOS CURSOS ONLINE DA FGV.

Os cursos à distância gratuitos da FGV possuem alguns atributos, dentre eles:

  • Foco em competências: A disciplina será traçada a fim de desenvolver competências específicas ao curso escolhido.
  • Mobilidade: O curso pode ser acessado de qualquer dispositivo móvel;
  • Qualidade FGV: Todos os cursos on-line são lecionados pelos professores altamente qualificados da FGV e os conteúdos são todos verificados pelas Escolas da FGV e adequados às matérias do curso;
  • Acompanhamento constante do aluno: Estimula o diálogo e a reflexão crítica nos encontros síncronos (ao vivo) e nas aulas gravadas. Esclarece as dúvidas do conteúdo. Orienta e dá suporte.
  • Integração entre teoria e prática: É disponibilizado um e-book com vários exemplos da matéria, situação, atividades e exercícios.
  • Ênfase em videoaulas.

 

Os cursos à distância da FGV são subdivididos em áreas de interesse, vejamos:

  • Administração Pública;
  • Direito;
  • Economia e Finanças;
  • Educação e Humanidades;
  • Estratégias e Negócios;
  • Gestão de Setores Específicos;
  • Liderança e Pessoas;
  • Marketing e Vendas;
  • Relações internacionais;
  • Tecnologia e Ciência de Dados.

 

PUBLICIDADE


 

CARGA HORÁRIA E CERTIFICAÇÃO.

Estes cursos podem ter carga horária de 4h até a 30h. São cursos rápidos. Durante os cursos online, o aluno deverá responder questões sobre a matéria estudada para conseguir avançar para demais matéria.

Mas não se espante! São questões simples sobre aquilo que foi estudado. Se o aluno tiver dúvidas poderá entrar em contato com a gestão docente, os professores, que prontamente irão lhe auxiliar.

O aluno deverá obter uma nota mínima de 7,0 para ser aprovado. O aluno que não conseguir esta pontuação poderá reler todo o curso até que consiga nota satisfatória para a sua aprovação.

 

CARACTERISTICAS GERAIS DOS CURSOS ONLINE.

Todo o conteúdo disponibilizado nas aulas são todos desenvolvidos pela Escolas da Fundação Getúlio Vargas.

São temas atuais que vão desde noções básicas sobre determinados assuntos, a matérias específicas como bullying, democracia digital e vários outros.

Para consultar os vários cursos disponíveis, basta acessar ao portal da FGV e procurar por cursos online gratuitos.

É facultado ao aluno cancelar a matrícula do curso online, sem qualquer taxa a qualquer momento. Poderá também interromper o curso e assim, quando se sentir mais confortável, poderá retornar aos estudos.

O curso online da FGV estará disponível ao aluno durante todo o tempo, desta forma não é necessário fazer o curso todo no mesmo dia.

O curso online da FGV somente será retirado do portifólio quando o aluno retirar sua declaração de participação, ou seja, ter completado todo o curso.

PUBLICIDADE


 

QUAIS SÃO OS CURSOS DA FGV?

Dentre vários outros cursos disponibilizados, temos alguns aqui para exemplificar:

 

Alguns cursos são em espanhol, mas a grande maioria são na nossa língua nativa, o português.


    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será divulgado.


    *