Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Cursos Gratuitos

500 vagas em cursos gratuitos abertas pelo Senac; veja as opções

As vagas são para as cidades de Vitória, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Santa Teresa, Vila Velha, Colatina, Venda Nova do Imigrante e Serra.

Published

on

By

Publicidade

O Senac ES anunciou a abertura de 500 vagas em cursos gratuitos profissionalizantes nas cidades de Vitória, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Santa Teresa, Vila Velha, Colatina, Venda Nova do Imigrante e Serra. Interessados podem se inscrever pela internet.

Veja também:

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura de 110 cursos online gratuitos em diversas áreas

LinkedIn anunciou a abertura de 96 cursos em português e gratuitos

As vagas nos cursos profissionalizantes varia de acordo com a unidade do Senac ES pretendida, ou seja, nem todas as unidades oferecem turmas em todos os cursos.

As vagas fazem parte do Programa Senac de Gratuidade – PSG, destinado a pessoas de baixa renda– cuja renda familiar “per capita” não ultrapasse dois salários mínimos federal, e são voltadas para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído a Educação Básica e para trabalhadores empregados ou desempregados priorizando-se aqueles que satisfazem as duas condições: aluno e trabalhador.

Cursos Senac

Veja abaixo algumas opções disponíveis:

  • Modelista,
  • Técnico em administração,
  • Assistente de pessoal,
  • Técnico em segurança do trabalho,
  • Informática,
  • Hotelaria,
  • Depilador,
  • Estética,
  • Garçom,
  • Moda,
  • Cuidador de idoso, entre outros.

PUBLICIDADE


Para saber mais sobre as formações e sobre a inscrição, acesse o Edital do Processo seletivo do Senac – ES. Para efetuar a sua matrícula, todos os interessados nos cursos profissionalizantes devem apresentar os seguintes documentos: CPF do candidato, Carteira de Identidade (RG), Documentos de escolaridade. Para os cursos técnicos, além destes documentos, também será necessário estar com a Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência em mãos.

Senai abre 7 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) anunciou a abertura de 6.930 vagas em cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas até 6 de 4 de março de 2022, enquanto houver vagas. As aulas começam no primeiro trimestre de 2022.

São 6.880 oportunidades de qualificação profissional e outras 50 para o curso Técnico em Eletrotécnica, nas escolas do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga e na unidade Senai Brasília, localizada no Setor de Indústrias Gráficas. As vagas são ofertadas pelo Programa Senai de Gratuidade Regimental. Saiba mais!

Atenção! Não somos responsáveis pelos cursos oferecidos, apenas divulgados as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido nas inscrições e matrículas nos cursos, é de total responsabilidade da instituição.

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *