Senar anuncia a abertura de quase 2 mil vagas gratuitas em cursos técnicos

Senar abre quase 2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) anunciou a abertura de 1.920 vagas em cursos técnicos gratuitos nos cursos de agronegócio e fruticultura. As aulas são online e devem começar no segundo semestre de 2021.

PUBLICIDADE


Conforme informou o Senar no edital de abertura, as vagas prioritárias são destinadas ao público rural. Além disso, para participar, os interessados devem ter concluído o ensino médio. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, com diploma válido nacionalmente.

Veja também:

LinkedIn anunciou a abertura de 96 cursos em português e gratuitos

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura de 110 cursos online gratuitos em diversas áreas

Sobre os cursos

O curso Técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e comercialização. São oferecidas 1.185 vagas, em 44 polos de apoio presencial do Senar nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Pará.

Já o Curso Técnico em Fruticultura oferece 735 vagas distribuídas em 27 polos de ensino nos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins.

PUBLICIDADE


Como se inscrever

Os interessados em participar do processo de seleção podem se inscrever até o dia 16 de julho pela página oficial do Senar. Embora os cursos sejam a distância, o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades práticas.

Mais informações sobre os cursos técnicos do Senar no telefone: 0800 642 0999.

Atenção! Não somos responsáveis pelos cursos oferecidos, apenas divulgados as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido nas inscrições e matrículas nos cursos, é de total responsabilidade da instituição.




    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será divulgado.


    *