Entenda mais sobre como serão os novos empréstimos do Caixa Tem!

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, anunciou recentemente que o aplicativo Caixa Tem deve começar a conceder crédito o mais rápido possível. De acordo com o executivo, uma linha de crédito deve ser emitida aos usuários da ferramenta após o pagamento do atendimento emergencial. Sabe-se atualmente que o valor deve ficar entre 100 reais e 300 reais, com assinatura e liberação 100% digital.

PUBLICIDADE


O valor mais baixo deve reduzir o risco de inadimplência da agência e possíveis perdas, e a agência pretende expandir o acesso ao crédito para as pessoas de baixa renda mais afetadas pela pandemia Covid-19. Também há informações de que o recurso está em estágio final de desenvolvimento. O plano é eliminar a necessidade de ir às agências bancárias para solicitar empréstimos e essa iniciativa deve ser ampliada com os serviços digitais de seguros e cartões.

Entenda sobre a bancarização e fim das filas:

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense e à TV Brasília, Guimarães afirmou que o Caixa Tem está ajudando os brasileiros a sua bancarização. “Quando nos cadastramos, 38 milhões de brasileiros não eram cadastrados no governo federal e foi por causa da ajuda que eles começaram a receber recursos. A partir do momento que a gente se organiza por data de nascimento, é possível saber quem tem direito, “ele comentou. Ele disse ainda que a linha de crédito deve ajudar a diminuir a fila de agências, como vem ocorrendo nos últimos meses. “As filas foram bastante reduzidas e o Caixa Tem passou a ser utilizado com mais frequência ao longo do tempo”, concluiu.

PUBLICIDADE


Acesse também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*