Foi liberado pela Caixa três anos de saque do FGTS este ano!

Desde o início do ano, os trabalhadores aguardam os saques do FGTS (Fundo de Garantia do Empregado (FGTS) da Caixa, referente aos saques emergenciais ocorridos em 2020, permitindo aos trabalhadores resgatar o salário máximo e mínimo de contas vinculadas ao contrato de trabalho.

PUBLICIDADE


A medida foi anunciada no final do ano passado e será implementada em 2021, mas o Ministério da Economia confirmou por meio de comunicado que não haverá retirada emergencial este ano. Embora seja uma má notícia para os trabalhadores, este ano ainda há uma boa opção de saída do FGTS, ou seja, o aniversário, uma forma de os trabalhadores decidirem se aceitam ou não. Na modalidade saque-aniversário, o trabalhador pode resgatar parte do saldo do FGTS a cada ano, como o nome sugere, podendo recebê-lo no mês do aniversário do trabalhador.

A retirada do saque aniversário é um método opcional, ou seja, o trabalhador decide se receberá parte do FGTS anualmente. Porém, antes da adesão dos trabalhadores, existem algumas particularidades desse método que precisam ser explicadas. O empregado que optar por receber parte do saldo a cada ano, no dia do aniversário, perderá o direito ao FGTS em caso de desligamento sem justa causa. Porém, mesmo que tenha optado pelo cancelamento do aniversário, a multa de 40% do saldo ainda é direito do trabalhador.

A adesão para saque-aniversário dura até o último dia do mês de aniversário do funcionário. Nesse caso, é necessário acessar o cadastro do FGTS ou o site. Em seguida, clique na opção “Meu FGTS”, vá até a aba “Opções de Saque do Sistema FGTS” e clique em “Opções”. O sistema também permite que você acesse seu saldo atual e simule o valor que poderá receber em 2021.

Caixa irá liberar três anos de saque

Os trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário podem receber até três anos de saque de uma vez só. A medida é possível através de um empréstimo liberado pela Caixa Econômica Federal, que utiliza o saldo do FGTS como garantia podendo assim liberar as melhores condições aos trabalhadores, até mesmo para quem tem nome sujo. Lembre-se que o crédito é possível apenas para aqueles que aderiram ao saque-aniversário. A contratação é super simples e ocorre de forma totalmente digital, sem necessidade de comparecimento a agência da Caixa.

Saiba como solicitar

  • Acesse o app FGTS ou o internet Banking da Caixa Econômica Federal;
  • Escolha a opção da linha de crédito;
  • Preencha a quantidade de parcelas e o valor que deseja solicitar de antecipação;
  • Faça agora a simulação;
  • Se você concordar com os valores, clique em “contratar”;
  • Faça sua assinatura eletrônica;
  • Salve o comprovante e pronto, pedido realizado.

Acesse também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*