Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Cursos Gratuitos

IFPI lança edital com quase 4 mil vagas em cursos técnicos gratuitos

As oportunidades serão oferecidas nas formas integrada, concomitante e subsequente. As inscrições começam dia 12 de novembro.

Published

on

By

Publicidade

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) lançou edital com 3.955 vagas em cursos técnicos gratuitos para 2022. As oportunidades serão oferecidas nas formas integrada, concomitante e subsequente. As inscrições começam dia 12 de novembro.

Veja também:

LinkedIn anunciou a abertura de 96 cursos em português e gratuitos

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura de 110 cursos online gratuitos em diversas áreas

Nesta edição, as vagas estão sendo ofertadas para os campi dos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2021, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2022, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 16 de janeiro de 2022. Os centros de aplicação de prova poderão ser consultados a partir do dia 12 de janeiro. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de fevereiro.

PUBLICIDADE


Como se inscrever

Os interessados poderão se inscrever no Exame Classificatório, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, de 12 de novembro a 12 de dezembro. O pagamento da taxa de inscrição, que teve o valor reduzido para 20 reais, poderá ser feito até 13 de dezembro.

Fonte: IFPI

Atenção! Não somos responsáveis pelos cursos oferecidos, apenas divulgados as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido nas inscrições e matrículas nos cursos, é de total responsabilidade da instituição.

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *