Currently set to No Index
Connect with us

Cursos Gratuitos

IFRJ abre processo seletivo para cursos gratuitos com quase 2 mil vagas

Published

on

By

PUBLICIDADE

O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) anunciou a abertura de processo seletivo para cursos técnicos gratuitos, com 1.944 vagas disponíveis. Para participar, é necessário ter ensino fundamental completo.

PUBLICIDADE


A seleção dos inscritos poderá ser feito de formas diferentes, de acordo com a escolha do candidato: prova online, sorteio público, ou análise do histórico escolar do ensino fundamental. Mais detalhes disponíveis no edital de abertura.

Veja também:

A classificação dos candidatos dar-se-á por meio de dois sistemas de vagas: o de Ampla Concorrência(AC) e o de Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas.

Cursos IFRJ

As vagas serão distribuídas por diversos campus no estado, entre elas haverá 144 para o campus de Niterói e 108 para São Gonçalo.

Niterói possui vagas para os eixos tecnológicos de:

  • Gestão de Negócios com curso técnico em Administração; e
  • Informação e Comunicação, com técnico em Informática.

Enquanto São Gonçalo abrange os seguintes cursos:

  • Química; e
  • Administração.

PUBLICIDADE


A carga horária de todos os cursos é acrescida das horas referentes ao estágio curricular supervisionado quando obrigatório.

A certificação expedida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) se dará em certificado único, referente aos ensinos médio e técnico, após a conclusão da matriz curricular obrigatória e do estágio curricular supervisionado quando obrigatório.

Como se Inscrever

A inscrição nos cursos gratuitos do IFRJ, será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Pedido de Inscrição disponibilizado na página do IFRJ: e na página do Instituto Universal de Desenvolvimento Social – IUDS, do dia 29 de março ao dia 15 de abril de 2021, exclusivamente via internet.

Somente será aceita uma única inscrição por candidato. O mesmo deverá escolher apenas um campus, um curso e uma opção de forma de seleção desejada (Prova online ou Sorteio Público ou Análise de Histórico Escolar).

ATENÇÃO! NÃO SOMOS os responsáveis pelos cursos oferecidos, apenas divulgamos as vagas disponíveis, a fim de prestar um serviço à sociedade. Dessa forma, todo o processo que envolve as matrículas são de total competência e responsabilidade da instituição.

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *