Currently set to No Index
Connect with us

Finanças

Lenda ou verdade? O nome fica limpo após 5 anos no SPC e Serasa?

Published

on

By

Publicidade

Os serviços de proteção de crédito (como SPC, Serasa e Boa Vista) usam informações adimplência e inadimplência de pessoas físicas e jurídicas para determinar o crédito.

Ter um nome limpo nessas instituições é essencial para que os usuários obtenham as ofertas mais favoráveis ​​de empréstimos, financiamentos ou cartões de crédito no mercado financeiro.

A maioria das instituições financeiras também usa essas informações para entender os hábitos de compra individuais. Se o nome estiver na lista de devedores, é quase impossível liberar o crédito.

O nome fica limpo após 5 anos no SPC e Serasa?

A resposta é sim! No entanto, existem alguns avisos. Se o nome do devedor em qualquer uma dessas instituições exceder cinco anos em qualquer dívida, seu fundo de previdência restrito não será mostrado na lista restrita.

No entanto, a dívida vencida continuará a existir e será recuperada e, eventualmente, tomará uma ação legal. Isso ocorre porque apenas o nome não aparece mais.

Se o devedor tiver outras dívidas e o tempo padrão for curto, o registro ainda será comprovado na lista.

É importante lembrar que, dependendo da situação, uma quebra de contrato – a incapacidade de pagar uma conta ou dívida – pode causar um crime após um certo período de tempo.

Dicas para sair da negativação

Um pequeno truque para deixar a lista negativa de uma vez por todas é trabalhar duro para obter renda, especialmente se você estiver desempregado.

À medida que a renda mensal aumenta, fica mais fácil reorganizar a vida financeira e desenvolver estratégias para resolver dívidas, e isso tem um nome claro nas instituições de crédito.

Outra opção é reservar 10% da receita para esse fim e procurar serviços de apoio a inadimplentes, como o Feirão Serasa Limpa Nome, que oferece a oportunidade de liquidar dívidas com várias empresas, com desconto de até 90% do valor.



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *