Currently set to No Index
Connect with us

Cursos Profissionalizantes

MEC informa que as aulas de faculdades serão EAD até o final do ano

Published

on

By

Publicidade

O Ministério da Educação (MEC) estendeu o prazo para o ensino a distância nas universidades. Agora, as aulas a distância em cursos diretos estão autorizadas a ministrar até 31 de dezembro deste ano. A decisão também facilita estágios e práticas laboratoriais que podem ser realizadas remotamente durante uma pandemia, com exceção dos cursos de saúde.

À luz do novo regulamento, as instituições educacionais terão autonomia na definição de um currículo substituto para atividades pessoais e também fornecerão aos alunos recursos para acompanhar as aulas e realizar atividades durante esse período.

A primeira extensão de aulas a distância ocorreu em março, quando o MEC publicou um regulamento que aborda esse tópico com validade de 30 dias. Desta vez, o novo regulamento permite aulas on-line até o final de 2020.

Para aulas suspensas, o documento estabelece que as instituições restauram totalmente as aulas quando o retorno ao ensino em sala de aula é seguro. As instituições de ensino superior podem implementar seus planos pedagógicos por meio do ensino híbrido e implementar inovações educacionais e tecnológicas.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *