Connect with us

Artigos

Conheça as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil

Ranking elaborado pela Great Place to Work, consultou funcionários de 2.645 empresas que atuam no Brasil.

Published

on

By

Publicidade

Bons salários, benefícios, oportunidade de crescimento dentro da empresa, entre outras coisas, são as características imprescindíveis de uma boa empresa na avaliação dos empregados.

Todos os anos a Great Place to Work, organização global de pesquisa e consultoria, divulga rankings das melhores empresas para trabalhar em todo o mundo. Separamos neste artigo, as 15 melhores que atuam no Brasil. A Great Place to Work consultou funcionários de 2.645 empresas que atuam no Brasil.

Se você está procurando uma boa empresa para enviar o seu currículo, continue lendo este artigo e conheça um pouco mais sobre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil!

Veja também:

LinkedIn anunciou a abertura de 96 cursos em português e gratuitos

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura de 110 cursos online gratuitos em diversas áreas

Quais são as melhores empresas para trabalhar no país?

1. Caterpillar

A Caterpillar é uma empresa multinacional de origem estadunidense que fabrica máquinas, motores e veículos pesados, voltados principalmente para a construção civil e mineração.

Como líder do setor em vendas domésticas e de exportação de equipamentos de terraplenagem, a Caterpillar produz atualmente 35 modelos de máquinas que incluem motoniveladoras, tratores de esteira, carregadeiras de rodas, retroescavadeiras, compactadores, escavadeiras hidráulicas e grupos geradores.

Todos estes produtos são vendidos para mais de 120 países. Hoje emprega 4.800 pessoas e se classifica entre as 20 maiores empresas exportadoras brasileiras.

2. Tokio Marine Seguradora

Há mais de 60 anos no Brasil, a Tokio Marine está entre as 10 maiores Seguradoras do Brasil e faz parte do mais antigo conglomerado securitário japonês.

A empresa possui um time de mais de 2 mil funcionários e é um dos maiores grupos de seguros do mundo, presente em 38 países, inclusive o Brasil. Ela já aparecia no ranking anterior, mas em 5º lugar.

PUBLICIDADE


3. Mars

A Mars, Inc. é uma fabricante mundial de chocolates com US$ 35 bilhões em vendas anuais. Sediada em McLean, Virginia, EUA, a empresa é inteiramente pertencente a família Mars, fazendo-a uma das maiores corporações privativas dos Estados Unidos. A maior parte de suas atividades nos Estados Unidos fazem parte de uma divisão conhecida como Masterfoods USA, com base em Hackettstown, New Jersey.

A empresa é proprietária de algumas das marcas mais populares do mundo, incluindo M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Ben’s e os alimentos para animais de estimação Pedigree e Whiskas. Atualmente a Mars é a maior compradora de cacau do mundo.

4. Magazine Luiza

O Magazine Luiza ou Magalu, é uma plataforma digital de varejo brasileira multicanal. Fundada em 1957 na cidade de Franca pelo casal Luiza Trajano Donato e seu esposo Pelegrino José Donato.

Possui mais de 1110 lojas físicas, está presente em 23 estados e 819 municípios do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos.

De acordo com levantamento do Boston Consulting Group (BCG), a partir de dados de 31 de dezembro de 2020, no período de 2016 a 2020, o Magazine Luiza gerou um retorno total de 226,4% de ganhos em valorização de mercado e dividendos anuais, colocando o Magalu como a empresa que mais gerou retorno aos acionistas no mundo, ficando na primeira posição no ranking global, por indústria.

5. DELL Technologies

Dell Technologies Inc. é uma empresa multinacional norte-americana de tecnologia da informação baseada em Round Rock, Texas. Foi formada como resultado da fusão da Dell e EMC Corporation (que mais tarde se tornou Dell EMC).

Os produtos da Dell incluem computadores pessoais, servidores, smartphones, televisões, software de computador, computador e segurança de rede, assim como serviços de segurança da informação.

6. SAP Labs

A SAP é líder de mercado no ramo de softwres para empresas. Fundada em 1972 na Alemanha, a SAP chegou ao Brasil no final dos anos 90 e hoje conta com quase 4 mil clientes em todo território nacional.

As inovações da SAP ajudam mais de 400.000 clientes no mundo todo a trabalhar em equipe de maneira mais eficiente e a usar insights de negócios com maior eficácia.

7. ACCOR

A Accor SA ou AccorHotels, é uma empresa multinacional francesa do ramo hoteleiro, incluindo atividades em agências de viagens, spas e restauração e gestão de casinos.

Atuando em aproximadamente 100 países ao redor do mundo e com quase 4 mil hotéis, a multinacional francesa Accor está há 40 anos no Brasil. Dentre as suas diversas marcas, a Ibis é uma das mais famosas.

PUBLICIDADE


8. Laboratório Sabin

Fundado em 1984, por Janete Vaz e Sandra Soares Costa, o Sabin Medicina Diagnóstica é reconhecido por instituições nacionais e internacionais pela qualidade dos seus serviços de saúde, gestão de pessoas, responsabilidade socioambiental e pesquisas técnico-científicas.

O grupo está presente nas cinco regiões do país com cerca de 300 pontos de atendimento e conta com um amplo portfólio de produtos e serviços nas áreas de diagnóstico por imagem, vacinação, análises clínicas e check-up executivo.

O investimento na capacitação e atualização do corpo técnico, por meio da participação em congressos e seminários nacionais e internacionais, aliado à inovação tecnológica em todos os processos analíticos, reafirma a proposta do Sabin em oferecer à população um serviço diferenciado e de acordo com normas internacionais da qualidade.

9. Viacredi

Fundada em 1951 em Blumenau, Santa Catarina, a cooperativa de crédito Viacredi hoje possui 88 postos de atendimento e mais de 500 mil cooperados em todo o Brasil.

10. Losango

A Losango é uma empresa privada de soluções financeiras que oferece empréstimos, crediários, cartões de crédito e seguros para clientes pessoa física ou jurídica. Foi criada com o nome de Losango Promotora de Vendas Ltda. e adquirida pelo Grupo Lloyds TSB em 1997, assim como o Banco Multiplic, do qual era controladora.

Se você gostou do nosso artigo “Conheça as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil”, continue acompanhando nosso site. Diariamente, trazemos notícias sobre o assunto, além de cursos e vagas de emprego abertos no país e na sua região. Assine nossa newsletter e fique bem informado!




     

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *