Connect with us

Artigos

Descubra as melhores profissões para trabalhar de casa, em Home Office

Veja os pontos positivos e negativos de se trabalhar remotamente.

Published

on

By

Publicidade

Profissões home office são uma tendência do mundo moderno, pois graças a tecnologia isso ficou muito mais facilitado nos tempos atuais. Provavelmente, você já tenha ouvido falar nesse termo. Saiba que essa é uma modalidade que permite trabalhar a distância e da própria casa.

Não precisar encarar o trânsito diariamente, ter a flexibilidade de decidir seus próprios horários  e ficar perto da família, são alguns dos fatores que fazem muitas pessoas buscarem profissões que possam ser desempenhadas em casa, cumprindo o tão sonhado home office.

Nesse post, vamos dar mais detalhes sobre profissões home office mais indicadas para você.

Veja também:

LinkedIn anunciou a abertura de 96 cursos em português e gratuitos

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura de 110 cursos online gratuitos em diversas áreas

O que é home office?

O home office é o trabalho remoto, uma realidade para cada vez mais profissionais em todo o mundo.
É uma oportunidade para você cumprir suas tarefas com maior conforto e autonomia em sua casa e uma vantagem para a empresa que deseja eficiência e redução de custos.

As melhores profissões para trabalhar em home office

Abaixo estão as profissões mais em alta na modalidade home office, confira:

Jornalista:

A profissão de jornalista é bastante versátil. Além disso, esse profissional constantemente realiza suas atividades de casa. Portanto, essa é uma das profissões home office que pode ser mais promissoras para essa modalidade. O jornalista constantemente realiza trabalho como freela, editor, colunista, entre outras.

Para se tornar esse profissional, é necessário fazer um curso de graduação em jornalismo. A vantagem de fazer esse curso é a grande abrangência e especializações que são possíveis no futuro para incrementar a carreira profissional.

Revisor de textos:

Um revisor além de corrigir materiais escritos, também pode alterar estruturas dos mesmos, formatando em padrões aceitáveis, como da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Em época de final e meio de ano, muitos estudantes precisam desse auxílio para conseguir ajustar seus trabalhos acadêmicos que precisa seguir ordens. Então, abre-se um grande campo de oportunidades.

PUBLICIDADE


Contador:

É impossível pensar nas operações financeiras de um empresa ou de um profissional liberal sem a ajuda de um contador. Ele é responsável pelo planejamento tributário, por cuidar do controle da entrada e saída de dinheiro e de registrar todas as transações de compra e venda realizadas pelo negócio.

Diariamente, boa parte das atividades de um contador consiste em analisar os diferentes registros financeiros, interpretar as contas de uma empresa e traçar planos de investimentos. Apesar de representar um núcleo de atividades extremamente importantes para uma empresa, tudo isso pode ser feito remotamente e também não exige exclusividade para atuar em uma única organização.

Por isso, é muito comum diferentes profissionais de Ciências Contábeis abrindo seu próprios escritórios. Muito desses, dentro da sua própria casa.

Desenvolvedores de softwares e websites:

Para quem atua na área da TI, o trabalho home office é uma realidade cada vez mais frequente. Com um bom equipamento de informática em casa, o profissional pode desenvolver softwares e websites para qualquer empresa ou organização. Quem não conhece aquele amigo graduado em TI que vira a noite desenvolvendo aplicativos ou softwares ou sites? Sim, é um trabalho home office, e muito bem remunerado, diga-se de passagem.

Designer Gráfico:

As ofertas de emprego e trabalho para quem tem formação superior em Design Gráfico estão bombando! Basta olhar nos principais portais de vagas de emprego e oportunidades.

Um designer gráfico pode trabalhar tranquilamente por home office, com um bom computador e um pacote de softwares para edição gráfica.

Isso porque, para esse profissional, as demandas de trabalho estão atreladas a criação e desenvolvimento de marcas, peças para redes sociais e identidades visuais para os mais variados motivos. Certamente, são atividades muito viáveis para fazer via home office.

Vendedor:

Com as transformações no mundo comercial, também se tornou possível atuar com vendas pela internet — logo, temos aqui mais uma ótima opção de profissões para trabalhar em casa. Um exemplo interessante para começar a atuar como promotor de vendas é o App Consultoria Educação. Por meio dessa plataforma, você trabalha indicando cursos de graduação para pessoas físicas que desejam conquistar o tão sonhado diploma de ensino superior.

A parceria é feita com diversas faculdades, sendo possível ganhar uma premiação a cada indicação realizada. Cada remuneração equivale ao valor de uma mensalidade do curso escolhido pelo aluno. Para que você consiga receber, no entanto, é preciso emitir Nota Fiscal — então, é interessante se tornar pelo menos um Microempreendedor Individual (MEI).

Uma vantagem nessa formalização é que, ao contar com um CNPJ, você pode trabalhar com outras atividades que também requerem essas regularidades, como é o caso de abrir um e-commerce ou trabalhar com vendas nas redes socais.

Consultoria:

Prestar consultoria através da internet já se tornou comum. Os profissionais desta área devem buscar pelas empresas que necessitam consultoria. Por isso aproveite a  facilidade do uso da internet para encontrar uma boa oportunidade de emprego de home office na sua área.

PUBLICIDADE


Professor particular:

Se você tem graduação em alguma licenciatura, como física, química, matemática, geografia, história, entre outras, um campo de trabalho muito promissor é o de professor particular.

Para isso, não é necessário ter uma sala de aula própria. Pelo contrário, basta ter um cômodo na sua casa próprio para receber um aluno interessado em aprofundar os estudos em certo tema.

Por esse motivo, um professor particular tem total condições de trabalhar de casa, via home office. Pode fazer isso em paralelo a outro emprego físico em uma escola ou universidade, ou até fazer do trabalho em casa sua principal fonte de renda.

Se você gostou do nosso artigo “Descubra as melhores profissões para trabalhar de casa, em Home Office”, continue acompanhando nosso site. Diariamente, trazemos notícias sobre o assunto, além de cursos e vagas de emprego abertos no país e na sua região. Assine nossa newsletter e fique bem informado!

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *