Currently set to No Index
Connect with us

Finanças

Mudanças no pagamento do PIS/PASEB. Confira aqui!

Published

on

Publicidade

O Governo Federal anunciou mudanças para os pagamentos do abono do PIS/PASEB, agora os pagamentos serão realizados somente após Janeiro de 2022. Mas algumas pessoas que ainda não realizam o saque dos valores, ainda podem receber neste ano os respectivos valores, até 30 de Junho de 2021.

É porque referente ao ano base de 2019 inúmeros trabalhadores não realizaram seus saques, de modo que eles ainda tem direito a receber o abono independente da alteração ou suspensão do calendário. Foram mais de 800 mil trabalhadores de empresas privadas e órgãos públicos que não realizaram o saque do seu abono.

PUBLICIDADE



QUEM TEM DIREITO AO PIS/PASEB?

Confira aqui quem Têm direito a receber os valores do Pis/Paseb:

  • Trabalhadores que recebem até 2 salários mínimos por mês.
  • Trabalharam pelo menos por 30 dias no ano passado;
  • Estiver inscrito no Pis há pelo menos 5 anos;
  • Os dados do trabalhador estivem corretos para o Governo Federal.

 

COMO VERIFICAR SE TENHO DIREITO?

  • PASEB.

Para os funcionários públicos, que recebem o PASEB, devem consultar o Banco do Brasil através do telefone/SAC nº 0800-729-0722, acessando ao site do Banco clicando aqui, ou se dirigindo a uma agência próxima.

  • PIS

Para os empregados de empresas privadas devem consultar a Caixa Econômica Federal, através de seu site , acessar a sua conta e verificar se ainda possui direito ao benefício. Pode consultar também através do SAC nº 0800-726-0207.

 

QUAL O VALOR DO BENEFÍCIO DO PIS/PASEB?

O abono salarial é pago proporcionalmente ao tempo trabalhado efetivamente por ano-base. Isso significa que para fazer jus ao valor total do benefício o trabalhador deve ter laborado todo o ano.

Para calcular, o trabalhador deve dividir o valor do salário mínimo vigente por 12 e multiplicar pelos menos trabalhados.

Desta forma, se o empregado trabalhou assiduamente durante todo o ano base tem direito a receber neste ano o valor de R$1.100,00.

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *