Connect with us

Finanças

Novas mudanças para o salário mínimo de 2022. Confira!

Published

on

PUBLICIDADE

Foi informado pelo Governo Federal um aumento na projeção do salário mínimo em 2022. A informação veio da própria Secretaria de Política Econômica. É, portanto, um órgão do Ministério da Economia. Hoje o valor é de R$1.100.

PUBLICIDADE


Divulgado pela SPE novos dados sobre a estimativa de inflação. Foi feito com base no índice nacional de preços ao consumidor. Segundo a agência, houve um aumento nessa estimativa de 4,27% para 5,05% .Esta quantidade de números e nomes complicados pode não ajudar muito a entender a situação. Porém, o que o trabalhador precisa saber é que tudo isso significa um possível reajuste maior do salário mínimo para 2022.

Mas afinal, qual seria esse salário mínimo?

Se tudo continuar como está, o valor mínimo em 2022 será de R$1.155,55. É importante lembrar que esta é apenas de uma projeção SPE. Nada disso ainda é concreto. Porém, ainda é um número que anima boa parte dos trabalhadores.

E o salário mínimo?

Constantemente, todos os anos sempre há uma grande discussão sobre o valor do salário mínimo no Brasil. Desde que chegou ao poder, o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe econômica optaram por não dar aos trabalhadores um aumento real dessas rendas.

Conforme foi informado, eles seguem apenas a lógica da inflação. Em tese, esse tipo de situação faz com que o salário apenas reponha as perdas. Isso significa que o trabalhador vai ganhar mais, mas ao mesmo tempo vai gastar mais porque o preço dos produtos aumenta. Então, no final do dia, esse funcionário terá um aumento, mas não sentirá muita diferença perante os valores que entrará em mercados, açougues, postos de combústivel.

Acesse também:





Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *