Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Finanças

Nubank compra aplicativo de finanças pessoais com inteligência artificial

Nubank fez um ótimo negócio no dia 3 de Janeiro, ao comprar a Olivia, uma Inteligência Artificial que auxilia nas finanças pessoais!

Published

on

Publicidade

Na última segunda-feira, dia 3, o Nubank comunicou que havia concluído a aquisição da inteligência artificial Olivia Al Inc e a compra indireta do capital social da Olivia AI do Brasil, conforme comunicado de 18 de novembro. verifique as informações detalhadas.

O Nubank espera “combinar as plataformas e serviços oferecidos pela Olivia com os produtos e serviços oferecidos pelo Nubank, e alavancar as capacidades estratégicas e equipes altamente especializadas de ciência de dados, o que permitirá ao Grupo Nubank continuar criando e entregando produtos e serviços baseados no banco digital”, agora com mais esta inteligência artificial”.

Olivia é uma startup de educação financeira fundada nos Estados Unidos em 2016 para fornecer soluções financeiras e de controle de gastos baseadas no hábito do usuário por meio de inteligência artificial. A startup chegou ao Brasil em 2019 para construir serviços financeiros inteligentes.

PUBLICIDADE


Saiba mais sobre inteligência artificial

Simplificando, inteligência artificial ou IA é um termo que se refere a um sistema ou máquina que simula a inteligência humana para realizar tarefas e pode melhorar a partir da repetição com base nas informações coletadas. A inteligência artificial se manifesta de várias maneiras, como: Chatbots usam IA para entender os problemas dos clientes mais rapidamente e trazer soluções mais satisfatórias

Assistentes inteligentes usam IA para investigar informações importantes em grandes conjuntos de dados de texto livre como forma de melhorar a programação A IA é mais sobre processo e pensamento superpoderoso e análise de dados do que qualquer formato ou função em particular.

O mecanismo de recomendação pode fornecer recomendações automáticas para programas de TV de acordo com os hábitos de exibição do usuário. Embora a inteligência artificial seja geralmente representada pela imagem de um robô que se assemelha a um homem de alto desempenho que governa o mundo, a tecnologia não se destina a substituir os humanos. O verdadeiro objetivo é melhorar significativamente as habilidades e contribuições humanas. Com isso, torna-se um poderoso ativo de negócios.

Quem é Olivia?

Olivia Al, Inc é uma empresa de dados com foco financeiro que usa aprendizado de máquina e inteligência artificial para criar serviços financeiros inteligentes. A empresa foi fundada no Vale do Silício nos EUA em 2016 e expandiu seus serviços para o Brasil em 2019 e Irlanda em 2020. Desde a sua criação, a empresa tem ajudado milhões de pessoas a fazer mais com seu dinheiro e tem feito parcerias com alguns dos maiores grupos empresariais nos países onde operam atualmente.

Olivia é uma assistente financeira inteligente da Olivia AI, Inc. Ela ajuda as pessoas a gastar melhor e economizar mais pedindo permissão para organizar todas as informações financeiras em seu aplicativo, entender seus hábitos de consumo e recomendar maneiras personalizadas de fazer mais com o dinheiro. Tudo de graça, sem vender dados e com segurança em nível de banco. Sua tecnologia também foi integrada às plataformas de várias marcas.

Os benefícios e desafios da inteligência artificial

Existem várias histórias de sucesso que demonstram a importância da inteligência artificial. As empresas que recorreram ao aprendizado de máquina e às interações cognitivas com processos e aplicativos de negócios tradicionais podem melhorar drasticamente a produtividade e a experiência do usuário. No entanto, ainda há desafios a serem superados.

Por vários motivos, o número de empresas que implementam IA em escala permanece baixo. Por exemplo, o custo computacional de um projeto de Inteligência Artificial geralmente é maior se a empresa não usar computação em nuvem. Eles também têm dificuldade em criar e exigir conhecimento que está em alta demanda, mas em falta. Saber quando e onde integrar a IA e quando recorrer a terceiros ajudará a reduzir essas dificuldades.

Leia também:

 

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *