Currently set to Index
Currently set to Follow
Connect with us

Concursos Público

Por que escolher o Curso Ênfase na hora de estudar para Concursos?

A Ênfase é conhecida como uma das maiores e melhores plataformas de cursos para Concursos da área jurídica. Saiba mais sobre a Cursos Ênfase.

Published

on

Publicidade

Ao iniciarmos nossas vidas profissionais a primeira coisa que desejamos é a tão sonhada estabilidade financeira. E aonde desde o início sabemos que podemos conquistar essa estabilidade? Ao ocupar um cargo através de um Concurso Público ou Federal. Mas esta não é uma tarefa fácil, sabe por quê? Porquê os Concursos demandam antes estudos e preparo. Mas afinal, como conseguir isso? E aonde? Bom, aqui iremos apresentar para você caro leitor, tudo o que você precisa saber sobre um dos melhores cursos para concurseiros de todas as áreas!

Os cursos Ênfase são as melhores escolha para quem está estudando para concurso público e precisa investir em uma preparação que reúna conteúdo aprofundado (e atualizado) e bom uso de ferramentas técnicas. Afinal, eles oferecem produtos únicos no mercado:

  • Materiais de diferentes mídias;
  • Plataformas intuitivas;
  • Equipe de ensino composta por especialistas.

Thaís Carvas, chefe da equipe de conteúdos do curso Ênfase, destacou todos os diferenciais que o tornam a melhor escolha na área da preparação de concursos públicos. Para responder a todas as tuas dúvidas, a Job foi atrás de mais detalhes para você, leia a seguir!

PUBLICIDADE


Importância da preparação para um Concurso

Vamos entender primeiro algo que impossibilita muitas vezes que concurseiros consigam a tão desejada vaga de primeira. Muitos problemas podem surgir no percurso para o concurso, mas um dos principais problemas com a tão esperada aprovação é a capacidade de se  organizar e saber o que realmente vai cair na prova. Isto sem falar de todo o suporte do grupo Ênfase para te auxiliar nesta jornada fazendo com que seus estudos sejam leves e não se tornem um problema.

Nos cursos Ênfase, os tópicos abordados durante os vídeo e nos materiais de apoio são organizados com base em uma análise detalhada de provas de concursos anteriores para o mesmo cargo. Os requisitos de cada etapa são explicados de forma clara para que o aluno saiba exatamente o que deve aprender na trajetória. Outra dificuldade superada com o auxílio dos cursos preparatórios para Concursos da Ênfase, são os materiais atualizados.

Mesmo que a Internet seja uma fonte útil e extremamente diversa de conteúdos e de qualidade, existe o risco de se encontrar materiais superficiais e desatualizados, o que pode enganar muitos concurseiros. Um bom curso preparatório deve ter uma equipe responsável pela preparação dos materiais didáticos de acordo com os novos requisitos anunciados pelo concurso. Esse suporte permite que o aluno economize tempo de preparação e tenha acesso a conteúdos elaborados por profissionais da área de educação.

Curso Ênfase é bom?

Para Thais Carvas, os principais cursos representam uma revolução na forma como os exames públicos são estudados. Os alunos terão uma experiência de aprendizado completa, uma plataforma intuitiva, os melhores especialistas na área jurídica e muita tecnologia. Tudo isso torna os produtos Ênfase únicos no campo da educação! O curso Ênfase auxilia todos os anos diversos concurseiros a conquistar sua vaga desejada.

Conteúdo em diferentes formatos

O conteúdo dos principais cursos é selecionado e organizado a partir dos editais de cada concurso a qual o candidato irá prestar. A técnica de professores experientes na área jurídica permite que os alunos tenham acesso a materiais de última geração totalmente voltados para o curso escolhido. A equipe Ênfase acredita que explorar as ferramentas técnicas disponíveis para os alunos é a chave para uma boa relação ensino-aprendizagem, na qual se encontra uma boa forma de estudos para todos. Portanto, o conteúdo possui 7 formatos:

  • Videoaula podcast;
  • Resumo; legislação;
  • Jurisprudência;
  • Pergunta comentada;
  • Um e-book com uma visão ampliada dos temas.

Com essas várias formas de abordagem é possível tornar flexível os métodos de estudo de cada concurseiro, fazendo com que o estudante fique focado nos seus objetivos dentro do curso.

Professores e apoio

As exigências dadas pelas bancas estão se tornando cada vez mais rígidas, o que exige que os candidatos façam preparações muito específicas. A fase do Concurso Público só conduzirá à prova final para aqueles que cumprirem uma série de competências. Por exemplo, o Concurso de Juízes Federais é dividido em cinco etapas, desde provas objetivas até provas orais.

Os professores da Ênfase se comprometem e acompanham os alunos até à fase final. Fornecer orientações e métodos em cada etapa para tirar dúvidas e superar os obstáculos mais comuns nos últimos anos.

O Curso Ênfase é muito buscado diariamente por aqueles que tem interesse em trabalhar como Procurador da República, já que o foco da plataforma é público jurídico. De acordo com dados da Ênfase, o suporte personalizado resulta no histórico recorde de aprovações. Quase 90% dos Juízes Federais e Procuradores da República que foram aprovados nos últimos anos em todo o País passaram pela plataforma do Ênfase.

Plano de estudo

A plataforma principal do Curso Ênfase oferece uma área inovadora para o aluno, onde os alunos podem encontrar conteúdo categorizado por assunto, bem como gráficos para avaliar o desempenho acadêmico e compará-los com os concorrentes.

O aluno também pode acessar uma programação ajustada de acordo com o que precisa aprender para o concurso. O que auxilia na hora do aluno economizar tempo para se dedicar a outras áreas que precisam de sua atenção. O Curso Ênfase é bom para aqueles que buscam organização para os estudos e praticidade, na qual ele irá estudar apenas o que irá cair na prova, tendo a sua disposição um curso eficiente

Quais os cursos da Ênfase?

De acordo com a diretora Thays, os Cursos Ênfase oferecem cursos regulares e 2 cursos de reta final. Abaixo, confira um breve resumo de como esses modos funcionam e o que os alunos podem esperar!

Curso regular

Os cursos regulares fornecem preparação detalhada e conteúdo atualizado em todas as fases da competição. Eles são divididos em unidades de aprendizagem e cursos. Confira abaixo quais são os cursos:

  • Juiz Federal e Procurador da República;
  • Juiz de Direito e Promotor de Justiça;
  • Juiz do Trabalho e Procurador do Trabalho;
  • Defensor Público Federal e Defensor Público Estadual;
  • AGU, PGE, PGM,;
  • Delegado Federal e Delegado Civil;
  • Analista Jurídico.

Veja mais sobre os Cursos Ênfase para a área jurídica.

Os dois cursos de reta final

Os cursos de reta final fornecem preparações aprovadas, usando uma abordagem organizada com base na análise detalhada dos tópicos que mais caíram nos últimos anos. Como o conteúdo enfoca a jurisprudência e mais evidências de eventos de notícias legislativas, os cursos Ênfase de reta final são:

  • Promotor de Justiça MPSP;
  • Juiz Federal (TRF1 e TRF3).

Para os concursos mais difíceis do País exige que os candidatos se preparem em alto nível. A fase do concurso público é muito estrita e o cargo exige uma pessoa determinada. Com essa determinação o Grupo de Cursos Ênfase se motiva a ajudar esses alunos a alcanças a tão sonhada vaga e conquistar a vida profissional que tanto almeja.

Quais as dicas de estudos do Curso Ênfase?

1-Programe seu tempo

A pesquisa jurídica requer muita constância, portanto, aprender apenas quando puder não será tão eficaz e impedirá que você progrida no conteúdo. Para começar a aprender, a gestão do tempo é essencial. Conhecer suas atividades diárias o ajudará a calcular o número de horas que podem ser efetivamente gastas no aprendizado a cada dia, o que permitirá que você avance no conteúdo e aumente a produtividade para buscar aprovação.

2-Evite a procrastinação

Quando falamos sobre esse assunto, podemos parecer repetitivos até certo ponto, mas a base para um aprendizado bem-sucedido é evitar a procrastinação. Procrastinação é procrastinação, não fazer o que você sabe que deve ser feito hoje.

3-Elabore um plano de estudo

Este é um tópico que na maioria das vezes os competidores têm dificuldade em acompanhar ao aprender e criar rotinas. Como mencionado anteriormente, aprender para o jogo requer uma preparação de longo prazo.

4 – Coloque metas

Estabelecer metas vai te ajudar a organizar suas prioridades e ter mais foco no seu objetivo, algo que todo concurseiro precisa ter sempre em mente. Foco auxilia sempre aqueles que querem alcançar um objetivo.

5 – Crie Mapas Mentais

Os mapas mentais auxiliam os estudantes a organizar tudo o que foi aprendido durante a aula e a entender melhor tudo o que foi passado.

6 – Resolva o máximo de questões e consulte editais passados!

Isso prepara para a prova real, auxiliando a entender como é a prova, estilo de perguntas, a organizar o tempo e métodos eficazes para fazer a prova de forma mais produtiva.

Veja como se cadastrar na plataforma de Cursos Ênfase

Clique aqui e seja direcionado para a página de Cursos Ênfase, lá você verá todos os cursos oferecidos pela plataforma, escolha o qual deseja e clique em “Garantir agora”, você então será direcionado para uma página de cadastro, na qual irá pedir seus dados e também seus dados de compra, podendo também inserir um cupom de desconto caso tenha para adquirir o curso. Após isso, entre na Área do aluno e desfrute de um bom curso.

Como baixar as aulas do Curso Ênfase?

Se após efetuar seu login no Curso Ênfase desejar baixar algum material para estudos, separamos um passo para te ajudar a acessar seus resumos. Siga o seguinte passo:

  • Acesse seu portal;
  • Selecione o curso;
  • Vá em Lista de Disciplinas, no menu lateral direito;
  • Selecione a disciplina;
  • Selecione a aula de conteúdo jurídico;
  • Clique no botão Baixar Resumos.

Leia também:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *