Connect with us

Concursos Público

Saiba quais são as cidades com maior oferta de emprego no Brasil

Confira quais são as maiores cidades em oportunidades de empregos pelo Brasil

Published

on

By

Publicidade

Em tempos de reforma trabalhista, conseguir emprego com carteira assinada é o sonho de muitos brasileiros. Quem está em busca de oportunidades deve conhecer a lista das melhores cidades para trabalhar no Brasil, ou seja, aquelas que mais empregaram em regime de CLT ao longo dos anos.

Pensando nisso, preparamos uma lista com algumas das cidades mais promissoras para buscar uma nova colocação. Nesses municípios, espalhados por todo o território brasileiro, o mercado de trabalho está cada vez mais receptivo para novos colaboradores das mais diversas áreas.

Continue lendo este post e descubra alguns lugares favoráveis para quem está em busca de uma nova colocação no mercado — e, quem sabe, você pode planejar uma mudança para uma dessas localidades!

1. São Paulo (SP)

Não tem como falar em oportunidades de emprego sem mencionar a capital do estado de São Paulo. A terra da garoa, famosa por sua zona econômica com constante crescimento, é a maior cidade da América Latina — tida por muitos como a “locomotiva da nação brasileira”.

Por esse motivo, ainda hoje, São Paulo é uma das cidades com maior número de vagas criadas todos os anos.

2. Curitiba (PR)

Nos últimos anos, Curitiba também se tornou um dos grandes polos econômicos do Brasil. A capital do Paraná é uma das cidades que mais geram empregos no país, tendo em vista o aquecimento do mercado de trabalho na região.

Em um período de seis meses, por exemplo, a cidade foi a segunda colocada no ranking de geração de empregos no país, perdendo apenas para São Paulo. Por isso, Curitiba é uma ótima oportunidade para quem busca uma nova vaga de emprego!

3. Franca (SP)

Franca é uma cidade quase completamente industrial. Por esse motivo, pode-se inferir que a maior parte das vagas está concentrada nessa área. O setor calçadista é o maior empregador de todos.

Apesar da hegemonia da indústria, serviços e construção civil encontram o seu espaço e são responsáveis também pelo aparecimento do município no ranking. Franca está entre os maiores criadores de emprego deste primeiro trimestre, contrariando todas as expectativas. Foram 4.936 novas vagas criadas.

4. Londrina (PR)

Londrina é uma cidade localizada na região centro-norte do estado do Paraná. Seu crescimento econômico inicial foi impulsionado pela venda e distribuição do café, o que fez com que o desenvolvimento do município fosse expressivo. Por conta disso, hoje a cidade tem muitas áreas verdes e uma bela infraestrutura.

Além da qualidade de vida bastante considerável, a população de Londrina dispõe também de muitas oportunidades de emprego. O setor de serviços é um dos mais expressivos da região, e a indústria também é relevante — e tem aberto portas para novos investimentos nos últimos anos.

5. São Luís (MA)

A capital do estado do Maranhão, São Luís, é uma cidade que tem gerado muitos empregos nas mais variadas áreas. Em alguns meses desse ano, por exemplo, o município figurou entre os 5 principais geradores de empregos do país.

As vagas disponíveis vão desde as de exploração de minérios até as de turismo e indústrias variadas. A região é realmente rica em oportunidades e pode ser uma boa opção para pessoas graduadas e para as que ainda buscam a adição de novas qualificações em seus currículos.

6. Belo Horizonte (MG)

A cidade de Belo Horizonte é uma figurinha marcante em grande parte dos rankings de boas oportunidades no Brasil. Ela dispõe de uma ótima infraestrutura urbana, o que permite que sua população tenha uma qualidade de vida bastante agradável. Além disso, muitas faculdades e centros culturais estão sediados nessa região.

Em 2018, a região metropolitana de Belo Horizonte foi uma das líderes em geração de empregos em todo o país. Foram cerca de 43 mil vagas com carteira assinada, o que a deixou em segundo lugar na lista, perdendo apenas para a cidade de São Paulo.

7. Serra (ES)

Apesar de ser um estado pequeno, o Espírito Santo é um local repleto de boas oportunidades. A área da Serra, localizada na região metropolitana de Vitória, é uma das áreas que mais crescem nas terras capixabas.

Além dos empregos formais, que são tanto da área do varejo quanto de indústrias, a cidade está constantemente ofertando vagas em concursos públicos. Outra oportunidade diz respeito à busca de colocações em cidades vizinhas, devido à proximidade com a Serra e a possibilidade de se deslocar até elas todos os dias.

8. Maringá (PR)

Para fechar a nossa lista, precisamos falar sobre Maringá, também localizada no estado do Paraná. A 400 km da capital, esse foi um município planejado e que, hoje, conta com um dos maiores índices de desenvolvimento humano de todo o país. Seu urbanismo, cultura e infraestrutura são exemplos para muitas outras cidades.

A economia aqui está mais voltada para a prestação de serviços, em várias áreas, e para o varejo. A agricultura e suas vertentes também têm uma grande relevância econômica na região. Por conta disso, hoje, ela é uma das cidades que mais geram empregos no Brasil.

9. Goiânia (GO)

Goiânia está em absoluta ascensão quando o assunto é postos de trabalhos criados. Nos últimos 14 anos, subiu muitos lugares e agora está entre as cidades com maior oferta de emprego no Brasil.

Acompanhando a tendência do país, a indústria e o setor de serviços – novamente, telemarketing – são os que apresentam maior crescimento absoluto. A média salarial na cidade é de R$ 1.750, sendo que os salários mais altos estão na Administração pública.

10. Joinville (SC)

Joinville destaca-se pelo aumento exponencial nas vagas no setor de serviços. A tendência já verifica-se a alguns anos. Enquanto isso, a área comercial é a que menos oferta trabalho.

O salário médio nos serviços é em torno de R$ 1.200, mais baixo que no setor industrial, mas ainda assim concentra um número mais expressivo de trabalhadores.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *