Currently set to No Index
Currently set to Follow
Connect with us

Finanças

Seguro para Cartão de Crédito: O novo serviço de segurança

O Seguro do Cartão de Crédito oferece segurança para diversas fraudes que podem ocorrer

Published

on

Publicidade

Muitas pessoas já ouviram falar de seguro de cartão de crédito. É um produto fornecido por seguradoras, empresas, instituições comerciais e bancos para indenização em caso de furto e fraude de cartão pelo segurado. Mas quem o contrata ainda tem que pagar por compras fraudulentas?

PUBLICIDADE


Como funciona o seguro de cartão de crédito

Alguns usuários adquiriram seguro de cartão de crédito imediatamente após a compra de produtos financeiros. A maior preocupação é o que acontecerá se eles forem roubados, mas poucas pessoas sabem que a legislação protege os titulares de cartões de pagar taxas fraudulentas. Isso significa que se o cartão for clonado ou ocorrer fraude, as responsabilidades de segurança relacionadas ao pagamento são de responsabilidade do administrador. Portanto, se o cliente reclamar da compra, ele não sofrerá prejuízo, sendo que esse tipo de fraude ocorre principalmente nas compras online.

Os clientes podem optar por adquirir seguro, bem como outras proteções. Se você adquirir esses serviços, observe que alguns tipos de seguros oferecem proteção adicional, como:

  • Sequestro relâmpago;
  • Proteja sua bagagem – no caso de furto, a agência indenizará os itens perdidos;
  • Por meio de compra/retirada forçada;
  • Proteção do smartphone;
  • Compras fraudulentas com cartões e senhas.

Cancelamento de compra sem burocracia

É muito importante que os clientes leiam a apólice de seguro para entender suas limitações ao assinar um contrato. Se você quer apenas se proteger de fraudes, prestar atenção à lei pode ajudar. Portanto, se a compra não for reconhecida, ela pode ser cancelada simplesmente apresentando uma objeção à transação ao administrador.

Vale ressaltar que o administrador não reembolsará as compras realizadas com o cartão digitando a senha, pois a senha é pessoal e intransferível. Portanto, se houver qualquer forma de coação no momento da compra, a justiça deve ser buscada mesmo que não haja contrato de seguro para cartão de crédito.

Leia também:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *