Semas abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Semas abre 100 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes voltados para jovens de baixa renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com inscrições abertas para 100 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. As oportunidades são oferecidas por meio do Senai de Maceió e contam com certificação. As inscrições seguem até 30 de julho.

PUBLICIDADE


Os cursos são para inscritos no Cadastro Único da capital (CadÚnico) que tenham renda familiar de até R$ 178,00 por pessoa. Os alunos dos cursos receberão material didático, auxílios transporte e alimentação.

Veja também:

LinkedIn anunciou a abertura de 96 cursos em português e gratuitos

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura de 110 cursos online gratuitos em diversas áreas

Para participar, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos e estar cursando pelo menos o 6° ano do ensino fundamental. No dia e na hora agendados, o candidato deve levar original e cópia dos seguintes documentos: Rg; Cpf; Nis; Comprovante de residência; Comprovante de escolaridade. No caso do interessado ter menos de 18 anos, deve levar também o RG e o CPF dos pais ou responsáveis.

Cursos

Veja abaixo as oportunidades:

  • padeiro
  • pedreiro de alvenaria estrutural
  • encanador instalador predial
  • pintor de obras

PUBLICIDADE


Como se inscrever

Para se inscrever nos cursos do Semas, o candidato deve agendar o atendimento pelo número da sede do CadÚnico (98882-8211), das 8h às 14h. Para mais informações acesse o site da Secretaria, aqui.

Fonte: Prefeitura de Maceió

Atenção! Não somos responsáveis pelos cursos oferecidos, apenas divulgados as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido nas inscrições e matrículas nos cursos, é de total responsabilidade da instituição.

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será divulgado.


    *