Sesi-RO lança edital de cursos gratuitos para educação profissional

São 300 vagas para o Ensino Fundamental 1 e 2 e Novo Ensino Médio nas unidades SESI de Porto Velho, Cacoal e Vilhena.
Sesi-RO anuncia 300 vagas em cursos gratuitos

O Serviço Social da Indústria de Rondônia (Sesi-RO) lançou edital de gratuidade regulamentar disponibilizando mais de 300 vagas em cursos para o Ensino Fundamental 1 e 2 e Novo Ensino Médio nas unidades SESI de Porto Velho, Cacoal e Vilhena. As vagas são direcionadas à comunidade de baixa renda.

Veja também:

LinkedIn anunciou a abertura de 96 cursos em português e gratuitos

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura de 110 cursos online gratuitos em diversas áreas

Sesi RO

Conforme o coordenador de Educação Básica e Profissional do SESI-SENAI-IEL-RO, Jair Coelho, esta é uma recorrência anual realizada pelo SESI para cumprir a cota de gratuidade. “O edital de gratuidade beneficia jovens oriundos de família de baixa renda e de escolas públicas, com idades compatíveis com a série na qual serão matriculados por ordem de inscrição, que se encerra dia 08 de outubro”, explica.

Senai RO

Já no dia 27 de setembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO) lança edital de vagas gratuitas para a educação profissional. São cursos de qualificação com duração de seis meses e o único requisito exigido é que os interessados estejam cursando, no mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental. As inscrições encerram dia 15 de outubro deste ano.

Também serão ofertadas vagas gratuitas para cursos técnicos – tendo como pré-requisito que o aluno esteja no segundo ano do Ensino Médio. “Estas vagas somadas ultrapassam mais de duas mil para todo o estado de Rondônia”, afirma Coelho. “Seja na área da mecânica, elétrica, refrigeração, solda, madeira imobiliário, informática, alimentos, o aluno vai sair qualificado como profissional destas e de outras áreas”, garante.

PUBLICIDADE


Como se inscrever

Os interessados nos cursos devem acessar os portais Sesi e Senai, conforme a escolha do candidato. Em ambas as páginas, estão disponibilizados os editais, bem como as demais informações sobre cada programa.

Fonte: Portal Sesi-RO

Mais informações sobre os cursos do Sesi-RO no fale conosco.

Atenção! Não somos responsáveis pelos cursos oferecidos, apenas divulgados as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido nas inscrições e matrículas nos cursos, é de total responsabilidade da instituição.

    Seja o primeiro a comentar

    Faça um comentário

    Seu e-mail não será divulgado.


    *