Connect with us

Cursos Gratuitos

Unimontes abre pré-matrícula para 450 vagas em cursos técnicos gratuitos

Serão 30 alunos por turmas, em dez municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. Oportunidades fazem parte de programa federal.

Published

on

By

PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está com inscrições abertas para pré-matrículas em sete cursos técnicos gratuitos, oferecidos por meio do programa Novos Caminhos, do governo federal. São 450 vagas para turmas em dez municípios do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha. As inscrições são realizadas pela internet.

Veja também:

LinkedIn anunciou a abertura de 96 cursos em português e gratuitos

Fundação Bradesco oferece diversos Cursos Online Gratuitos com Certificado

Fundação Getúlio Vargas anunciou a abertura de 110 cursos online gratuitos em diversas áreas

Conforme as diretrizes do programa Novos Caminhos, cada aluno terá ajuda de custo de até R$ 250 mensais, como auxílio para transporte e alimentação. Podem concorrer às vagas somente alunos matriculados no 2º ou 3º ano do ensino médio.

A classificação dos candidatos se dará primeiro a alunos matriculados na rede pública de ensino, que também sejam portadores de alguma deficiência e inscritos em programas federais de transferência de renda, como, por exemplo, o Bolsa Família, e que tenham feito a inscrição eletrônica primeiro.

Cursos

Serão 30 alunos por turmas. As vagas são para os seguintes cursos técnicos:

  • Administração (Capelinha, Grão Mogol, Guaraciama e Joaíma),
  • Apicultura (Bocaiuva),
  • Comércio (Almenara, Manga e São Francisco),
  • Desenvolvimento de Sistemas (Bocaiuva, Montes Claros e Salinas),
  • Rede de Computadores (Montes Claros),
  • Saúde Bucal (Montes Claros),
  • Sistemas de Energia Renovável (Montes Claros),
  • Vendas (Montes Claros).

PUBLICIDADE


Como se inscrever

O prazo para inscrição nos cursos técnicos da Unimontes, vai até 27 de setembro e as atividades são coordenadas pela Escola Técnica de Saúde, vinculada ao Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT/Unimontes).

A pré-matrícula é gratuita e pode ser feita pelo endereço eletrônico www.cept.unimontes.br. O candidato deve também encaminhar toda a documentação para o e-mail [email protected]

Fonte: Governo de Minas

Atenção! Não somos responsáveis pelas vagas oferecidas, apenas divulgamos as notícias referente ao assunto, a fim de prestar um serviço à população. Dessa forma, todo o processo envolvido no cadastramento dos currículos, é de total responsabilidade da instituição.

    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *