Veja como consultar e calcular o lucro do FGTS de 2021 da Caixa!

Serão liberados os lucros do FGTS ao trabalhadores com as correções monetáriass.

 

A Caixa Econômica Federal distribui aos trabalhadores parte dos lucros obtidos com a correção monetária do FGTS. A data da transferência ainda será definida na próxima reunião do Conselho de Administração do FGTS.  O valor pago aos trabalhadores refere-se à revisão do lucro apurado do FGTS em 2020.

Confira o lucro do FGTS

Conforme mencionado acima, o lucro do FGTS corresponde à atualização monetária pela Caixa do valor depositado na conta capital do cidadão titular da carteira de trabalho assinada. Os recursos a serem liberados neste ano referem-se aos lucros auferidos ao longo de 2020. Nesse sentido, para considerar o trabalhador, ele deve registrar saldo em sua conta do FGTS até 31 de dezembro de 2020.

Valor do lucro FGTS

A expectativa é que os lucros sejam liberados aos trabalhadores ainda este mês, mas o valor dos recursos só poderá ser apurado após a reunião do CCFGTS marcada para 10 de agosto.

Como de costume, o pagamento será feito na conta do FGTS de cada cidadão, sem qualquer procedimento prévio realizado pelos trabalhadores. Além disso, é possível verificar o quanto ele recebeu, simplesmente conferindo o índice que será definido pelo conselho de administração relacionado à variação do saldo da entidade na conta.

Nesse sentido, se o índice definido pela diretoria for de 3%, e o trabalhador apresentar saldo de 15 mil reais na conta em 2020, ele terá direito a 450 reais por meio da distribuição. Porém, a rentabilidade do FGTS é superior à taxa de juros referencial de 3%, por exemplo, o total final é igual a 900 reais. Verificação de saldo Embora os saques só sejam liberados em determinadas circunstâncias, o cidadão pode consultar o fundo de garantia e o saldo de todos os depósitos, inclusive lucros do FGTS, por meio do app do FGTS e do banco online da Caixa.

Para consultar pelo aplicativo do FGTS, siga esses passos:

  • Instale o aplicativo FGTS, disponível para Android e iOS;
  • Abra a plataforma e clique na opção “Cadastrar”;
  • Em seguida informe os dados solicitados pelo aplicativo;
  • Confirme o cadastro.

Por meio do aplicativo, os trabalhadores podem consultar o seu saldo, extratos e outros recursos, como realizar a adesão ao saque-aniversário do FGTS, por exemplo. No que tange o lucro do fundo, no extrato será indicado como “cred dist resultado ano base 12/2020”.

Acesse também:


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*