Veja mais sobre como “ocultar” online e digitando do Whatsapp!

O WhatsApp possui configurações para definir quem pode ver sua foto de perfil, adicionar você a um grupo ou ver o recado associado ao seu perfil. Porém, sempre que você abrir o aplicativo, qualquer pessoa mesmo que não seja seu contato poderá ver que você está ativo no app de uma forma bem simples: o texto «online» aparece logo abaixo do seu nome.

PUBLICIDADE


OS CUIDADOS AO EVITAR MOSTRAR O ONLINE

Antes de tentar esconder o aviso de online, é importante lembrar que essa prática pode ter consequências inesperadas. O online do WhatsApp é confiável justamente porque não pode ser desativado. Quando alguém perceber que está recebendo mensagens de você sem ver o online ou o digitando antes, é provável que seu contato suspeite que há algo de errado, porque não é algo próprio do aplicativo. Em outras palavras, a ideia de esconder sua presença pode facilmente acabar gerando mais dúvidas e suspeitas.

SAIBA COMO VER O WHATSAPP SEM FICAR ‘ONLINE’

A leitura de mensagens pelas notificações do smartphone é o meio mais simples para visualizar o conteúdo recebido sem abrir o WhatsApp e denunciar que você está conectado.
Mas essa prática nem sempre tem utilidade: as notificações mostram poucas conversas e apenas trechos do que foi recebido.
Fora isso, existe um truque bastante simples para não ser dedurado pelo aviso de online do WhatsApp. Parece óbvio, mas basta abrir o WhatsApp sem estar online, ou seja ativando o modo avião no seu smartphone para desligar a rede Wi-Fi e a conexão com a rede móvel é um dos métodos mais intuitivos para fazer isso.

OUTROS MÉTODOS PODEM SER ARRISCADOS PARA SUA SEGURANÇA

Alguns aplicativos e extensões para navegadores prometem melhorar o WhatsApp, inclusive com opções para esconder o online e o digitando. O problema dessas soluções é que elas precisam interferir na sua conexão com o WhatsApp para oferecer esses recursos.

Se você se preocupa com sua privacidade e não quer divulgar quando está online ou digitando, faz pouco sentido colocar toda a sua intimidade em risco usando aplicações não oficiais para se conectar ao WhatsApp.
Caso esses apps ou serviços sofram ataques de hackers, é possível que a segurança das suas conversas fique em risco.

Também há aplicativos que permitem ler o histórico de notificações do celular. Esse truque permite visualizar as mensagens recebidas através do WhatsApp sem abrir o aplicativo.
Ao contrário da notificação normal – que condensa informações e deixa apenas o que for mais recente -, a consulta ao histórico tende a permitir a leitura de várias conversas e mensagens que foram recebidas em notificações individuais.

Acesse também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*