Currently set to No Index
Connect with us

Cursos Profissionalizantes

Veja o que deve ser analisado na hora de escolher seu curso EAD

Published

on

By

Publicidade

A educação a distância (EAD) se tornou a principal forma de estudo este ano porque os cursos presenciais são interrompidos em todo o país. No entanto, de acordo com o censo mais recente do ensino superior (2018), o número de estudantes matriculados no ensino à distância aumentou ano a ano desde 2010, o número de matriculados no ensino à distância saltou de 930.000 para mais de 2 milhões.

Publicidade




O curso EAD é um curso que oferece estudo em um ambiente online e se comunica com professores e coordenadores por meio de uma plataforma virtual. Em alguns casos, no ensino a distância e semi-à distância, testes, exames e estágios são realizados pessoalmente, e a frequência dessas reuniões presenciais varia de acordo com o curso e pode ser uma vez por mês ou meio ano.
As vantagens do ensino à distância incluem flexibilidade e economia de tempo no deslocamento. As mensalidades também são mais baratas porque o custo da instituição é menor que o custo dos cursos em sala de aula. Os cursos da EAD oferecem muitas possibilidades, como educação técnica, graduação, pós-graduação e cursos gratuitos.
Publicidade




Como escolher uma faculdade EAD?

Se você já sabe que tipo de ensino superior deseja estudar (técnico, bacharel, graduação, profissional ou pós-graduação), o próximo passo é escolher uma universidade que ofereça cursos a distância. Essa escolha precisa ser bem avaliada. Portanto, separamos três dicas para ajudá-lo. Confira:

Busque mais informações  sobre o curso

Antes de se inscrever, entenda o cronograma do curso. Verifique os materiais sugeridos e o que cada material deste curso cobrirá. Além disso, estude a equipe de professores, se possível, o número de professores e seus alunos. Neste processo de pesquisa, é importante entender os centros presenciais das instituições de ensino a distância em sua cidade.
Publicidade




Avalie o material didático
O curso EAD não precisa estar na sala de aula todos os dias. Portanto, todo aluno pode concluir o plano de estudos em casa. Portanto, o conteúdo fornecido pelos professores deve ser garantido como um ótimo conteúdo para sua qualificação profissional.
Confirme o credenciamento no MEC na instituição
Os cursos que você planeja iniciar devem ser aprovados pelo Ministério da Educação (MEC), o que é muito importante, pois agradecerá seu reconhecimento de diploma ao final do curso. A certificação também fornece segurança para o conteúdo do curso. Para determinar se a faculdade está vinculada ao MEC, basta realizar uma consulta on-line e inserir os dados da instituição no site.
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *