Connect with us

Artigos

Vestibular Online, onde fazer?

Published

on

Publicidade

A aplicação do vestibular online ganha cada vez mais espaço no Brasil. Graças ao fácil acesso à Internet e a vários dispositivos, muitos alunos começam a escolher os exames de admissão online ao fazer exames específicos. Talvez você já queira saber o que é o exame de admissão online ou considere fazer essa avaliação.

A boa notícia é que várias instituições adotaram a proposta com o objetivo de dar mais oportunidades aos candidatos que desejam ingressar no ensino superior. O exame de admissão online é uma avaliação remota totalmente virtual.

O método pode variar, desde o kit de ferramentas baixado pelo candidato até o preenchimento das perguntas no site da universidade. Tal como acontece com os exames tradicionais, os alunos têm um prazo para resolver todos os problemas. A redação do vestibular online também é produzida em ambiente digital, podendo em alguns casos corresponder à maior parte do processo de avaliação.

PUBLICIDADE


Como fazer um vestibular online?

Devido a falhas técnicas em tarefas executadas virtualmente, existe uma série de instruções e recomendações para que tudo corra da melhor forma possível. Em média, cada pessoa tem direito a cinco exames de admissão digitais.

Explicaremos com mais detalhes como isso funciona mais tarde, mas por enquanto, observe que isso não significa que você enfrentará o mesmo teste toda vez que começar de novo. O assunto e a pergunta são diferentes a cada vez, então a escolha é mais eficaz. Depois de iniciado, o exame terá duração de 60 minutos, à depender da instituição de ensino. O tempo é controlado por um pequeno cronômetro.

A inscrição termina quando esse limite é atingido. Depois de iniciado o teste, não há como pausar ou reiniciar o andamento. A função copiar e colar não está disponível. Se o aluno alternar entre as guias do navegador durante a avaliação, a avaliação será fechada automaticamente. Para continuar, o aluno deve reiniciar a avaliação, usando uma de suas cinco tentativas.

Se a instituição que você planeja frequentar oferece a oportunidade de testar o software no qual o exame será realizado, não perca essa oportunidade, pois é aí que você irá se familiarizar não só com a estrutura da prova, mas também com o sistema adotado pela instituição de ensino que aplica o vestibular online.

Se você não fizer isso, lembre-se de que você tem algumas oportunidades para concluí-lo. Portanto, vale a pena fazer a primeira tentativa como teste para o vestibular de experiência online.

Claro que não é uma perda de sua primeira oportunidade de fazer o exame, mas é interessante entender a diferença entre esse tipo de exame e o modelo tradicional.

Se você não conseguir terminar da primeira vez, leve essa experiência para a segunda vez. Já são conhecidos relatos de alunos que chegaram atrasados ​​para os exames presenciais do Enem – trágicos ou engraçados, dependendo do caso.

Os motivos são diversos: desde problemas de transporte público até dificuldades de acesso às vias que impedem o candidato de chegar à cidade onde é realizada a prova.

PUBLICIDADE


Instituições que oferecem Vestibulares Online:

  • Faculdade Anhanguera – Vestibular Online

A Anhanguera mudou a vida de mais de 1 milhão de alunos e ajudou a mudar o futuro do nosso país por mais de 20 anos. De acordo com o novo estágio de desenvolvimento no Brasil, a instituição oferece praticidade e conteúdos compatíveis com o mercado de trabalho em seus cursos presenciais e a distância (EAD: semipresenciais e 100% online), pós-graduação, extensão e ensino técnico ajudará os alunos a crescer e se desenvolver Projetos de vida profissional e progressiva.

Em 2014, foi incorporada ao Grupo Kroton, instituição brasileira com mais de 50 anos de tradição e, por seu valor de mercado e quantidade de alunos, tornou-se referência mundial na área de educação. É inovadora e líder no desenvolvimento e aplicação de tecnologia educacional, incentivando a realização de projetos com impactos sociais, ambientais e econômicos, seja no âmbito empresarial ou educacional.

Para acessar ao vestibular online da faculdade anhanguera, deve seguir os seguintes passos:

1º Acessar ao site da anhanguera, clicando aqui.

2º Selecionar o curso de sua escolha.

3º Nesta etapa você pode usar sua nota do enem, ou inserir seus dados para participar do vestibular online.

  • Unopar

A Unopar foi fundada no dia 17 de fevereiro de 1972, quando um grupo de empresários, entre eles os professores Marco Antonio Laffranchi e Elisabeth Bueno Laffranchi, uniram-se para criar o Centro de Estudos de Londrina, assumindo e dando continuidade ao funcionamento do Colégio São Paulo, então mantido por uma congregação religiosa.

Em 2002 é aprovada, através da Portaria MEC nº 3.052, a criação do Campus na cidade de Bandeirantes, iniciando suas atividades em 2003.

A partir de seu credenciamento a UNOPAR implementou um plano de expansão, contando hoje, com vários Cursos de Graduação nas modalidades presencial e a distância, cursos de Pós-graduação Lato Sensu, Mestrados Acadêmico e Profissional e Doutorado Acadêmico.​​

Para acessar ao vestibular online da UNOPAR, deve seguir os seguintes passos:

1º Acessar ao site da Unopar, clicando aqui.

2º Selecionar o curso de sua escolha.

3º Nesta etapa você pode usar sua nota do enem, ou inserir seus dados para participar do vestibular online.

PUBLICIDADE


ENEM Digital – Vestibular Online

Essa versão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz uma novidade: pela primeira vez, há uma versão digital do exame. Este é um piloto de uma proposta que espera que o exame esteja totalmente online em 2026.

O Enem Digital anunciou em 2019 que se inscreverá para aproximadamente 100.000 assinantes nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021.

O número é definido por Anísio Teixeira (Inep), Instituto Nacional de Educação responsável pela avaliação. No futuro, espera-se utilizar recursos multimídia, como vídeos ou jogos, e aplicar o Enem em todo o país, marcando consulta ao longo do ano.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o uso de exames digitais ainda vai gerar economia por não exigir a impressão em papel. Só em 2019, cerca de 10 milhões de folhas de amostra foram impressas.

Apesar das vantagens óbvias, os especialistas temem que a mídia possa apresentar desafios potenciais aos candidatos que não estão familiarizados com os testes virtuais.

Qual a estrutura da prova?

O Enem Digital será aplicado em 99 cidades. A realização se dará em lugares e computadores definidos pelo Inep, com a mesma estrutura do Enem impresso: 180 questões e a Redação. As perguntas e o tema da dissertação serão diferentes, já que as provas serão aplicadas em datas distintas. A redação será impressa, para ambos os casos.

Onde será aplicado o ENEM Digital?

Os estudantes farão a prova em sistema próprio, nos computadores dos locais de aplicação selecionados pelo Inep, e receberão folhas de rascunho nos dois dias de prova. O exame será aplicado em locais definidos pelo Inep. O participante deverá comparecer ao local de prova determinado para realizar o exame. Não será possível fazer a prova em um computador particular.

 






    Click to comment

    Leave a Reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *